Página 1 de 1
outra dúvida. sobre mass email
Enviado: 16 Mar 2005, 18:46
por liliana lila
Ns versões anteriores do mambo eu conseguia mandar um e-mail para todo meu grupo de usuarios registrados.
Na versão 5.2 não encontro esse recurso.
alguém sabe como atívá-lo ou algum substituto?
obrigada de novo!!!
:rolleyes:
ah! antes que me cobrem eu procurei no fórum antes para saber se havia alguma resposta.
Mensagem editada por: lila, em: 2005/03/16 15:48
Re:outra dúvida. sobre mass email
Enviado: 16 Mar 2005, 19:51
por FaBMak
No Mambo 4.5.2 o Mass Mail mudou de lugar agora fica no caminho Components -> Mass Mail. No mais continua igual.
FaBMak
Re:outra dúvida. sobre mass email
Enviado: 16 Mar 2005, 21:46
por liliana lila
:huh: opss. então estou com problemas...porque aqui no meu gerenciador não tenho o \"mass mail \" instalado por aqui.
:huh:
onde encontro?
Re:. sobre mass email- alternativa interessante
Enviado: 17 Mar 2005, 03:14
por liliana lila
.
.
Pesquisei no MamboForge.net e encontrei um componente que achei muito interessante e que funciona bem para envio de e-mail em massa. Pelo menos passou nos primeiros testes.
É o FQ Multicorreos.
link:
http://mamboforge.net/projects/fqmulticorreos/
Alguém já usava?
Mensagem editada por: Diogo, em: 2005/03/17 06:06
Re:. sobre mass email- alternativa interessante
Enviado: 17 Mar 2005, 11:46
por fabio
O seu Mass e-mail não sumiu
é que quando é feita uma instalação nova o arquvio Mambo.sql coloca o Mass email no menu componentes no Painel administrativo.
Mas quando fazemos uma atualização o arquivo de atualização (upgrade451to452.sql) não acrescenta esse link embora este componetes esteja lá.
Não sei se foi falha ou proposital dos desenvolvedores
Eu abri o arquivo mambo.sql e acrescentei esse pedaço:
Código: Selecionar todos
INSERT INTO `#_components` VALUES (18, \'Mass Mail\', \'\', 0, 0, \'option=com_massmail&hidemainmenu=1\', \'Send Mass Mail\', \'com_massmail\', 0, \'js/ThemeOffice/mass_email.png\', 0, \'\');
O nº 18 que esta antes de \"Mass Mail\" deve ser alterado caso exista um outro componente no menu usando esse nº
substitua \"#_\" pelo seu prefixo (ex.: mos_)
Esse campo esta no arquivo mambo.sql na linha 129 (aproximadamente)
.
Mensagem editada por: fabio, em: 2005/03/17 08:49