Re:Erro na configuração do Remository
-
- Novato
Erro na configuração do Remository
Olá amigos,
Já busquei em todo lugar no fórum e não encontrei resposta, por isto pergunto:
Instalei o remository aparentemente sem problemas, mas qdo tento ir em \"configuração\" ele apresenta o seguinte erro:
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: remosconfig in /home/biblia/public_html/mambo/administrator/components/com_remository/admin.remository.php on line 1257
Alguém poderia me ajudar?
Já busquei em todo lugar no fórum e não encontrei resposta, por isto pergunto:
Instalei o remository aparentemente sem problemas, mas qdo tento ir em \"configuração\" ele apresenta o seguinte erro:
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: remosconfig in /home/biblia/public_html/mambo/administrator/components/com_remository/admin.remository.php on line 1257
Alguém poderia me ajudar?
-
- Novato
Prazado,
Dê permissão 755 em todas as pastas do remository, inclusive nos arquivos. Veja se funciona.
Abraços,
Helinho
Dê permissão 755 em todas as pastas do remository, inclusive nos arquivos. Veja se funciona.
Abraços,
Helinho
-
- Novato
Já estava 777, mas para desencargo de conciencia dei um 755, mas o erro continua, já instalei 3 vezes.
Continuo aceitando sugestões...
almirlima escreveu:
FaBMak
Que versões do Mambo e do ReMOSitory que vc está usando ?Já estava 777, mas para desencargo de conciencia dei um 755, mas o erro continua, já instalei 3 vezes.
FaBMak
-
- Novato
Version: Mambo 4.5.1a-BR Estável [Three For Rum] 29/09/2004 20:11 GMT
ReMOSitory - A MamboOpenSource 4.5 File Repository Versão 2.03
almirlima escreveu:
FaBMak
Esta versão do ReMOSitory não é compatível com o Mambo 4.5.1 tente a versões superiores à 2.5. Faça o download da 2.1 AquiVersion: Mambo 4.5.1a-BR Estável [Three For Rum] 29/09/2004 20:11 GMT
FaBMak
-
- Novato
Primeiro agradeço a atenção.
Baixei esta versão mas na instalação dá:
Unrecoverable error \"PCLZIP_ERR_BAD_FORMAT (-10)\"
O que pode ser agora?
Unrecoverable error \"PCLZIP_ERR_BAD_FORMAT (-10)\"
O que pode ser agora?
almirlima escreveu:
FaBMak
Antes de instalar verifique se o arquivo que vc fez o download não está corrompido, descompacte-o no seu micro em uma pasta qualquer só para ver se o arquivo está ok. Este erro parece arquivo corrompido ou arquivo com extensão errada.Primeiro agradeço a atenção.
Unrecoverable error "PCLZIP_ERR_BAD_FORMAT (-10)"
O que pode ser agora?
FaBMak
Não sei se é o teu caso
Mas tive uma vez um problema com o remository nos arquivos admin.remository.php e admin.remository.html.php e a solução que me apresentaram no forum.mamboserver.com foi a de abrir esses arquivos , copiar e colar o conteúdo em um documento novo, em branco, e salvar com os mesmos nomes dos arquivos anterirores.
E olha que funcionou.
Esse problema só foi observado na versão 2.10 distribuída pelo mamboportal.com (a nossa versão foi retirada de la´)
A última versão do Remository foi a 2.03 . As versões superiores que estão sendo distribuídas é de alguem da comunidade que fez alguma alteração
Tem um cara tentando Ressuscitar o Projeto no seguinte endereço:
http://black-sheep-research.com
A última versão é a 2.18
Obs.: Vou pesquisar onde vi a tal solução que escrevi acima, que não sei se é a solução do teu problema
Fabio

Mas tive uma vez um problema com o remository nos arquivos admin.remository.php e admin.remository.html.php e a solução que me apresentaram no forum.mamboserver.com foi a de abrir esses arquivos , copiar e colar o conteúdo em um documento novo, em branco, e salvar com os mesmos nomes dos arquivos anterirores.
E olha que funcionou.
Esse problema só foi observado na versão 2.10 distribuída pelo mamboportal.com (a nossa versão foi retirada de la´)
A última versão do Remository foi a 2.03 . As versões superiores que estão sendo distribuídas é de alguem da comunidade que fez alguma alteração
Tem um cara tentando Ressuscitar o Projeto no seguinte endereço:
http://black-sheep-research.com
A última versão é a 2.18
Obs.: Vou pesquisar onde vi a tal solução que escrevi acima, que não sei se é a solução do teu problema
Fabio

-
- Novato

Renomear também não deu certo, já baixei todas as versões 2.1 a 2.8 e todas dá o mesmo erro... estou começando a achar que meu mambo está bichado... já apelei até para conexão discada para baixar e instalar o arquivo, já reparei o banco de dados do mambo no MySQL, alguém tem no próprio micro uma versão em portugues que conseguiu instalar e possa me mandar por email, ou alguma outra sugestão?
Meu email é almir_lima@terra.com.br
-
- Novato
É como eu estava suspeitando...
Não consigo instalar nenhum Componente, tentei o DocMan e o 404 e dá o mesmo erro, já tentei limpar o cache...
Existe alguma ferramenta de reorganizar o banco de dados ou algo parecido?
Não consigo instalar nenhum Componente, tentei o DocMan e o 404 e dá o mesmo erro, já tentei limpar o cache...

almirlima escreveu:
FaBMak
Vc está tentando instalar já no servidor de hospedagem não é ? Porque vc não instala o EasyPHP e testa localmente, assim vc consegue localizar o problema.É como eu estava suspeitando...
![]()
FaBMak
-
- Novato
Obrigado pela dica, mas é que o Mambo é minha primeira experiência com PHP não faço nem idéia de como fazer esta instalação e testar 

Dê uma olhada na seção de tutoriais aqui do Mambobrasil e para instalar um server igual ao EasyPHP é muito fácil.
FaBMak
FaBMak
-
- Novato
Estou postando esta para encerrar este assunto, o que estava ocorrendo comigo foi solucionado, e a solução era simples demais, vários de nós \"batemos cabeça\" tentando nos ajudar - valeu a todos - os componentes que eu não estava conseguindo instalar ( não somente o remository ) estavam com o arquivo compactado com problema... eu descompactei e compactei novamente na minha máquina, depois fiz a instalação e deu certo. Agora já posso continuar minha \"aventura\" com o Mambo... valeu.