Re:IE vs Firefox e Opera

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
MAPS
Novato

IE vs Firefox e Opera

Mensagem por MAPS »

Boa tarde,

Sou admin de um site que em tempos usava postnuke, no entanto, devido a alguns problemas e após algum tempo off.line, optei por colocar o site no ar com MAMBO.

O template que concebi no dreamweaver, usa o CSS do solarflare II, apesar de o ter modificado para a imagem pretendida e usada no site agora, e a questão que coloco, e\' que ao conceber o site, este fica bem estruturado no IE, no entanto ao verifica-lo através do Firefox, as tabelas estão descordenadas e n estao alinhadas :|

O site encontra-se em www.xsecurity.ws.

Aguardando ajuda da vossa parte,

Atentamente,
Marco Santos
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Infelizmente isto é muito comum devido ao Internet Explorer não seguir as Web Standards. Bom o jeito para vc vai ser pesquisar sobre CSS Hack que vai ser o que vai resolver o seu problema.

Começe dando uma olhada em http://www.tableless.com.br

FaBMak
oggy
Usuário

Mensagem por oggy »

pode acrescentar na sua lista tambem o safari do mac os x, nele o site fica todo desalinhado tambem.
Neto Mussauer
Novato

Mensagem por Neto Mussauer »

Eu tive um problema semelhante com o Solarflare mas no meu caso era exatamente o contrário, ele abria normalmente no Firefox e nos outros browsers porém no IE ele não abria normalmente. Para mim isso não seria problema pois meu site é sobre Linux, porém vendo as estatíticas de acesso percebi que mais de 40% dos acessos ao site era feito pelo IE, foi então que percebi um problema ridículo, na minha configuração a parte de Pesquisas fica na lateral do site, e o botão de Resultados no IE fazia com que a coluna ficasse maior do que devia, então no CSS eu diminui o tamanho do botão e o site passou a ser bem visualizado tb no IE, para conferir entre em www.gulbf.com.br

[ ]\'s
Marcelo Nada
Site Admin

Mensagem por Marcelo Nada »

oi,
o pessoal do Tableless publicou um novo artigo sobre CSS Hacks no endereço:
http://www.tableless.com.br/artigos/csshacks.asp

esses hacks são para quando vc já fez todos os ajustes que poderia (como foi o caso do Neto), mas não resolveu.

lembrando que o único browser que não aceita Webstandards é o IE, logo, se você fizer o seu site para ser bem visto nos outros, provavelmente, terá que fazer poucos ajustes para que seja corretamente visto também no IE.

lembrando também que o número de pessoas que usam browsers alternativos estao aumentando cada vez mais... portanto não deixe de conferir seu site pelo menos no IE e no Firefox (ou outro)

Mensagem editada por: marcelo_nada, em: 2005/02/14 15:07
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Responder