Instalei, nessa ordem, o Apache 2, o PHP e o MySQL. Depois, instalei o Joomla 1.5. Isso tudo no Linux (Ubuntu 8.10).
Estou evoluindo bem com o Joomla devido à ajuda de vários tutoriais. Porém, uma coisa que eu não encontrei em nenhum tutorial, é com relação às permissões.
Toda vez que vou fazer alguma configuração diferente no Joomla, eu tenho que dar permissão de Leitura/Escrita ou em um determinado arquivo, ou em algum diretório inteiro. Por exemplo, o primeiro arquivo que deu problema aqui foi o "configuration.php" (alterei a permissão dele para Leitura e Escrita para todos e o problema foi resolvido). Depois foi o ".htaccess" (fiz a mesma coisa do anterior). Agora pouco, fui mexer no modo Legacy do Joomla (para fazer o Joomla 1.5 rodar como o 1.0) e tive que alterar as permissões do diretório "var/www/meuDiretorioJoomla/tmp" inteiro! Inclusive isso aconteceu mais 3 vezes comigo (não lembro os nomes desses outros 3 arquivos que eu tiver que alterar a permissão para funcionar).
Acontece que eu não quero ficar fazendo isso (alterando permissões de arquivo) para cada nova configuração nova no Joomla que eu fizer. A minha pergunta é: eu posso de uma vez dar permissão "chmod 777" (permissão total de leitura e escrita) para todos os arquivos do diretório do Joomla? Quais são as implicações de segurança disso?
Nos vários tutoriais que vejo pela Internet, ninguém parece ter tido problema com esse negócio de ter que ficar dando permissões nos arquivos.

Desde já agradeço.