Tradução grátis de extensões!

Traduções do Joomla! e de suas extensões
inglescurso
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2009, 13:58

Tradução grátis de extensões!

Mensagem por inglescurso »

Olá!

Trabalho com ensino de inglês, sou diretor de uma escola de idiomas, possuo larga experiência em tradução de scripts e como sou um fã do joomla e possuo 4 sites feitos com o mesmo, estou aqui abrindo um tópico para traduzir gratuitamente para a comunidade uma extensão por mês.
A regra é bem simples: Os usuários deixarão sugestões e no fim de cada mês a extensão mais pedida será traduzida e postada aqui. Vale lembrar que em extensions.joomla.org existem milhares de extensões e infelizmente nem todas em português, por isso estou aqui oferecendo minha humilde colaboração na esperança que sejam selecionadas apenas extensões que contribuam com toda comunidade.
Existe apenas uma regra: Só trabalharei na tradução de alguma extensão, se tiver pelo menos 10 pedidos para tradução da mesma.

Abraços, e aguardo os posts: :D
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por Diogo »

Poderia se abrir uma enquete para tanto...
Só responderei questões do fórum no fórum.
inglescurso
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2009, 13:58

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por inglescurso »

Ok, mas para abrir uma enquete precisaríamos ter algumas opções! Penso que após surgirem as primeiras sugestões seria sim bem interessante a enquete.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por Diogo »

Sugiro a tradução do Community Builder, cuja esperadíssima versão 1.2 está quase sendo lançada e acabei de receber a notificação (pedido) dos desenvolvedores com o pacote para a tradução com manual etc.

Vou fazer de um modo ou de outro, mas a sua ajuda seria de muita valia, pois meu inglês não é lá grandes coisas, apesar de existirem poucos termos muito cabeludos.

Tem o Karlos Rikáryo que também tem feito sua versão. Podemos estabelecer uma metodologia e ir discutindo os termos mais dúbios.

O que acha?
Sugiro instalar o CB em um site de testes e a gente vai aplicando a tradução par ver onde se aplica. Ofereço isso por enquanto..
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por bigodines »

se quiserem, posso colocar a enquete no site principal. Basta levantarem a lista de extensões candidatas :)
Randson
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2009, 10:54

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por Randson »

Apesar do topico esta meio morto, vou solicitar uma tradução que seria muito interessante, a do groupjive se alguem tiver seria de grande valia.



Obrigado!!!
Avatar do usuário
normando
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Abr 2009, 21:16

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por normando »

Traduzir o JEVENTS CALENDAR!
Avatar do usuário
tecnicojampa
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Mai 2009, 12:46

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por tecnicojampa »

Pessoal,

Vamos animar este tópico, já temos um grande colaborador o Sr. Samuel que gentilmente concedeu-nos essa oportunidade.

Estou iniciando no Joomla, porém estou tendo dificuldades de encontrar um Forum com recursos atuais, se alguém souber de algum fórum (extensão) que seja ingles esse já poderia ser útil a nossa comunidade. Desde já agradeço a todos aqui do fórum se puderem me dar algumas dicas para q eu instale um fórum em um site q estou desenvolvendo.

Muito obrigado a todos!

Tecnico Jampa
Avatar do usuário
carlos
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:17
Localização: Rio de Janeiro · RJ

Re: Tradução grátis de extensões!

Mensagem por carlos »

Caros amigos,

sou aprendiz de pré-iniciante no Joomla. A tradução de que mais sinto falta é justamente da AJUDA do Joomla. Já procurei por ela em vários lugares, mas não a encontro.

Caso alguém saiba onde encontrar a ajuda do Joomla 1.5.14 em PORTUGUÊS, favor informar. Mas se ela de fato não existe, eu peço que a minha sugestão tenha 'peso 10' neste tópico, pois não imagino outra de maior interesse geral.

Convenci você, inglescurso?

Me atendendo ou não, parabéns por sua iniciativa!
· Carlos ·
Responder