Re:Inclusão de Novos GRUPO de USUARIOS
- Tadeu de Souza
- Novato
Inclusão de Novos GRUPO de USUARIOS
Gostaria de saber, se tem alguma forma para incluir novos grupo de USUARIOS no mambo 4.5.1 ???
E também se é possivel restringir o acesso de um tipo de usuário a uma determinada pagina do Mambo ???
Tadeu.
E também se é possivel restringir o acesso de um tipo de usuário a uma determinada pagina do Mambo ???
Tadeu.
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Vc até pode fazer isso mas só na \"unha\", incluindo diretamente na tabela mos_usertypes.
Quanto a restrição de acesso é possível bloquear certas opções de menu a um grupo de usuários através de um componente chamada Group Access. Contudo o componente bloqueia o acesso ao menu se o usuário descobrir o link e digitar o mesmo na barra de endereços vai ter acesso.
Infelizmente o Mamboforge está com problema e o componente está hospedado lá, mas eu o tenho se vc quizer o componente me passa seu email que envio para vc.
FaBMak
Quanto a restrição de acesso é possível bloquear certas opções de menu a um grupo de usuários através de um componente chamada Group Access. Contudo o componente bloqueia o acesso ao menu se o usuário descobrir o link e digitar o mesmo na barra de endereços vai ter acesso.
Infelizmente o Mamboforge está com problema e o componente está hospedado lá, mas eu o tenho se vc quizer o componente me passa seu email que envio para vc.
FaBMak
- Tadeu de Souza
- Novato
FaBMak ,
Obrigado pela dica. Se você puder me encaminhar o componente agradeço.
Você sabe se a próxima versão do mamabo está prevendo esse tipo de controle ???
Abraços.
Tadeu
Obrigado pela dica. Se você puder me encaminhar o componente agradeço.
Você sabe se a próxima versão do mamabo está prevendo esse tipo de controle ???
Abraços.
Tadeu
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Eu vi alguma coisa neste sentido mas não tenho certeza se para a próxima versão vai estar implementado.
Bom como vc não indicou em qual email eu devia enviar o componente e como o Mamboforge voltou a ar, estou indicando o site do componente.
http://mamboforge.net/projects/graccess/
FaBMak
Bom como vc não indicou em qual email eu devia enviar o componente e como o Mamboforge voltou a ar, estou indicando o site do componente.
http://mamboforge.net/projects/graccess/
FaBMak
- Tadeu de Souza
- Novato
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
FaBMak !
Sabes me dizer se existe alguma restrição de instalar este componente no 4.5.2 ?
Grato
Luiz
Sabes me dizer se existe alguma restrição de instalar este componente no 4.5.2 ?
Grato
Luiz
infohabil escrito:
FaBMak
Que eu sabia não, embora não tenha testado suponho que não haja problemas pois é a versão é compatível com Mambo 4.5.1 e deve ser com a 4.5.2 também.FaBMak !
FaBMak
-
- Novato
eu editei o mos_usertype no BD.... mas não sei como fazer pra ele aparecer npo painel administrativo, que ainda consta com os grupos default do mambo.... alguém pode dar uma dica?
a dica que eu dou é não mexer no nome dos grupos de usuários no bd nem no mambo.