Criar Templates para vários artigos numa mesma página.

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
danilodinelli
Novato

Criar Templates para vários artigos numa mesma página.

Mensagem por danilodinelli »

Pessoal, estou a pouco tempo usando o joomla e fazendo alguns testes para desenvolvimento do site de uma universidade e as vezes me deparo com algumas dúvidas que não sei nem como pesquisar para encontrar soluções uma delas é como fazer uma página personalizada por exemplo.

Eu tenho a seguinte situação.
preciso criar uma página onde vão ter vários blocos de texto, e uma imagem grande essa página seria a história da universidade.
pelo que entendi cada bloco de texto desses seria um artigo, mais a minha dúvida é como junta todos esses artigos e deixar a página no formato desejado, como eu poderia chamar essa página atraves do meu menu, talvez não seja desta maneira que estou pensando, então assim estou confuso.

Imagem

Quem puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Abraço a todos
pchardnet
Site Admin
Contato:

Re: Criar Templates para vários artigos numa mesma página.

Mensagem por pchardnet »

Cuidado para não confundir ou complicar as coisas.

Se vai criar UMA página com a história da universidade então é necessário somente um artigo formatado.

Uma segunda opção seria gerar esta página a partir de vários artigos, como se fosse um blog?
Para isso crie os artigos todos dentro da mesma categoria e exiba esta categoria pelo menu do tipo blog.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
danilodinelli
Novato

Re: Criar Templates para vários artigos numa mesma página.

Mensagem por danilodinelli »

Bom então pelo que entendi o correto seria eu trabalhar a formatação em apenas um artigo.

To fazendo alguns testes aqui, e na edição do artigo eu estou criando meus próprios HTML com ID referenciados no meu CSS e estou tendo os resultados, mais ai pergunto esse modo está correto de ser desenvolvido?
Responder