Re:Problemas com formulários em HTML

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
Eduardo Gyorfy BrainEdge
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2004, 13:57

Problemas com formulários em HTML

Mensagem por Eduardo Gyorfy BrainEdge »

Estou configurando um Mambo para um de meus sites e ocorreu o seguinte problema::

Como estou transformando um site existente em HTML para mambo, estou colando o código HTML existente no HTMLArea3 XTD.

Utilizo alguns scripts para captura e manutenção de minha lista de assinantes.

Tudo estava perfeito porém ao lançar os códigos dos meus formulários de captura de email e contatos, após a publicação, todos os campos do tipo Hidden como abaixo:

Código: Selecionar todos

input type=\"HIDDEN\" name=\"unsubscribe_redirect\" value=\"http://www.nomedosite.com\"
Se transformam em :

Código: Selecionar todos

input type=\"HIDDEN\" name=\"unsubscribe_redirect\"/

Ou seja, todos os campos \"value\" são descartados pelo sistema, impedindo o funcionamento do formulário.


PS :: Este tipo de operação funcionava perfeitamente nas versões anteriores do Mambo (anteriores à 4.5)

Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado,
BrainEdge

Post edited by: BrainEdge, at: 2004/12/29 11:59
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Problemas com formulários em HTML

Mensagem por FaBMak »

O HTMLArea3 XTD tem um botão HTML se vc clicar nele vc terá acesso diretamente ao fonte insira lá seu código.

FaBMak
Eduardo Gyorfy BrainEdge
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2004, 13:57

Re:Problemas com formulários em HTML

Mensagem por Eduardo Gyorfy BrainEdge »

E aí FaBMak, obrigado por sua ajuda.

Eu já havia realmente aplicado os códigos diretamente através do botão de código, mas ao alternar para WYSIWYG os campos citados acima desaparecem. Ao clicar no modo código fonte novamente, a programação aparece sem os \"value\".

Você conhece alguma outra alternativa?

Valeu
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Problemas com formulários em HTML

Mensagem por FaBMak »

BrainEdge wrote:
E aí FaBMak, obrigado por sua ajuda.

Eu já havia realmente aplicado os códigos diretamente através do botão de código, mas ao alternar para WYSIWYG os campos citados acima desaparecem. Ao clicar no modo código fonte novamente, a programação aparece sem os "value".

Você conhece alguma outra alternativa?

Valeu
Vc vai clicar no botão somente uma vez e inserir seu código, depois vc clica em Salvar. Se vc clicar no botão novamente ele realmente vai desconfigurar seu código.

FaBMak
Eduardo Gyorfy BrainEdge
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2004, 13:57

Re:Problemas com formulários em HTML

Mensagem por Eduardo Gyorfy BrainEdge »

Valeu FaBMak,

Realmente eu estava dando o preview antes da publicação. Agora parece que está ok.

Só é uma pena que preciso fazer alterações frequentes no código e precisarei refazer sempre este formulário.

Valeu por sua ajuda,
Eduardo
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Problemas com formulários em HTML

Mensagem por FaBMak »

BrainEdge wrote:
Valeu FaBMak,

Realmente eu estava dando o preview antes da publicação. Agora parece que está ok.

Só é uma pena que preciso fazer alterações frequentes no código e precisarei refazer sempre este formulário.

Valeu por sua ajuda,
Eduardo
Existe um componente chamado Facile Forms que automatiza a criação de formulários no Mambo, dê uma olhada talvez seja útil para vc.

FaBMak
Responder