Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
Junior Kmaster
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 09 Jul 2004, 14:54

Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por Junior Kmaster »

Amigos,

Qual o melhor sistema de forum para o mambo?
Alguém já adptou o sistema de forum do www.phpbb.com para o mambo?
Sabe, eu usava o PHPNuke e a única coisa que prestava no sistema era o forum... rsrsrs. , o resto só Cracker atacando e mandando fora do ar.. ahahahaha

Achei show de bola esse thema de forum para o phpBB
http://www.phpbb-design.com/phpBB2_styles_demo/
Alias, não só esse, mas nesse endereço é possivel escolher os templates..

Valeus

Postagem editada por: kmaster, a: 09/11/2004 03:16
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por fabio »

Kmaster escrito:
Amigos,

Qual o melhor sistema de forum para o mambo?
Alguém já adptou o sistema de forum do www.phpbb.com para o mambo?
Olá maigo Kmaster

Tudo vai depender do que você precisa.
O Simpleboard é totalmente integrado ao Mambo embora seja bem simples.
Alem disso inicialmente ele é bastante feio , necesssitando que os botões sejam instalados separadamente ao seu gosto. Até o seu CSS próprio recomendo que sejam alterados conforme a sua preferência.

Sobre o PhpBB existe uma adaptação desse sistema para o Mambo feita no seguinte endereço:
http://www.tim-online.nl/

O sistema é bom e a versão para o 4.5.1 esta sendo testada.

O único detalhe é que é preciso alterar o sistema de Login do Mambo para o do PhpBB já que esse componente não é 100% integrado ao Mambo.

Isso pode complicar futuras atualizações

Mas tudo vai depender dos objetivos do seu Site

Ok

Fabio
:)
Avatar do usuário
Neto Mussauer
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2004, 10:43

Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por Neto Mussauer »

Aproveitando o gancho ... estou tendo problemas ao instalar o componente do phpbb ... na hora de descompactar os arquivos estou tendo o seguinte erro

Código: Selecionar todos

Warning: main(includes/installer_common.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 14

Warning: main(): Failed opening \'includes/installer_common.php\' for inclusion (include_path=\'.:/usr/local/lib/php\') in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 14

Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: pclzip in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 18
Realmente eu não possuo o arquivo mencionado em nenhuma pasta incluide dentro do dir do mambo ... alguém já teve esse problema?

[ ] ´s
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por fabio »

netomussauer escrito:
Aproveitando o gancho ... estou tendo problemas ao instalar o componente do phpbb ... na hora de descompactar os arquivos estou tendo o seguinte erro

Código: Selecionar todos

Warning: main(includes/installer_common.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 14

Warning: main(): Failed opening \'includes/installer_common.php\' for inclusion (include_path=\'.:/usr/local/lib/php\') in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 14

Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: pclzip in /home/jmussauer/htdocs/mambo/administrator/components/com_forum/admin.forum.php on line 18
Realmente eu não possuo o arquivo mencionado em nenhuma pasta incluide dentro do dir do mambo ... alguém já teve esse problema?

[ ] ´s
Esse arquivo zipado do PhPBB contém o Componente mais o Módulo para o Login (que substituirá o login do Mambo) , Existe um tutorial de instalação deste componente aqui no mambo Brasil.

Esse tutorial é para versão do componente que funciona com o 4.5.0

Ok

Fabio
Avatar do usuário
Neto Mussauer
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2004, 10:43

Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por Neto Mussauer »

Opa Fábio ... obrigado pela resposta .. eu já tinha visto o tutorial e a única diferença é que estou usando o mambo 4.5.1 ... vou testar com a versão antiga.

[ ]´s
Rodrigo Berardo
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2004, 14:40

Re:Qual o melhor Sistema de Forum?

Mensagem por Rodrigo Berardo »

Fábio,
Você saberia dizer se eles estão testando para a versão 4.5.1 o fórum sem precisar de marreta ou ainda nesta versão será preciso de marreta com a box de login do Mambo?

Abraços
Responder