Arquivos para downloads - Como subir ?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opa, vi o site, Diogo. Bem, essa é a tendência natural das coisas, certo ? Veja se a Microsoft ainda faz atualizações do windows 98, lógico que não.
Mas até o dia 22 de Julho de 2009 acho que já estarei usando a versão 1500 cilindradas :lol:
Essa 1.0 é só para aprender e por que o servidor instalou automaticamente para mim.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opaaaaa !!!!!!!!

Mais uma avanço, pessoal !

Bem, instalei o DocMan !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas deu um pequeno problema dessa vez.
Seguinte, apareceu uma mensgem com o logo do DocMan dizendo que a instalação não foi bem sucedida. Pedia para que eu clicasse num link para desinstalar e depois desse permissão para writable para as pastas Home e add Sample Data.
Porém, uma mensagem logo abaixo na área de adminisração disse que a instalação foi bem sucedida ?????
Bem, preferi confiar na primeira mensagem, aí cliquei para desinstalar. Mas não ocorreu a desinstalação. Aí cliquei em continuar e vi um box para o DocMan.
Bem, gostaria de saber agora como eu faço para testar se realmente a instalação foi bem sucedida ou não.
Na página inicial deve aparecer algo fazendo referência ao DocMan ? Tenho que me logar como administrador na página inicial ? como faço pra colocar um pequeno documento, pode ser em pdf ou doc mesmo, para testar a instalação ?

Enfim, como faço para testar essa bagaça aí ?

Obrigado pela ajuda aí, galera !!!!
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Manoel »

Não desista!
Siga a última instrução do Diogo quanto a resquícios de diretórios. Entre via ftp e verifique.
Eu acabo de verificar a existência do arquivos XML no pacote do componente e há 2. Tente novamente!
;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

ERROR: Could not find an XML setup file in the package.
Esse arquivo aí é o responsável pela identificaçaõ dos arquivos a serem usados na instalação de qq coisa. Cada arquivo que compôe a extensão tem que estar lsitado nesse XML... Sem ele: necas...

Esse erro é fáci de dar quando vc tem que descompactar o arquivo antes (aquele pacote que mencionei). Verifique se o seu arquivo zipado tem outros zipados dentro.
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

Seu hospedeiro é o Localweb?
Só responderei questões do fórum no fórum.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Manoel e Diogo, poxa vida, pessoas como vocês deveriam ser eternas !
Bem, agora estou morto de cansaço, pensam que final de ano é fácil para professor é ? mas finalmente acabei o que tinha que acabar.
Não mexerei com o Joomla! hoje, estou só o bagaço !
Mas obrigado aí pelas dicas e pela paciência que estão tendo comigo.
Acho que a melhor coisa é eu desinstalar o DocMan pelo área de administração e depois instalar novamente. Estava usando uma versão errada de instalação do DocMan, por isso o arquivo XML não estava sendo encontrado.
Mas digam-me uma coisa, como eu faço para achar essas pastas aí, a HOME e a Add Sample Data ? quero fazer o que foi pedido, dar permissão a elas.
Obrigado pelas dicas novamente.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opa, esqueci,
Diogo, eu hospedei o site no servidor www.000webhost

É um servidor americano gratuito.
Abraços !
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Uaaaaaauuuuuu !!!!!!!!!!!!
Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:
Quatro e meia da madrugada, cansei de tanto descansar e vim mexer nisso aqui :roll:

O problema era nas configurações de PHP do SERVIDOR.

Fui na área administrativa do servidor, em public_Html, e dei permissão 777 para as pastas de configurações de PHP.
Desinstalei o DocMan e o instalei novamente. Tudo certo !!!!!!!, a instalação correu perfeitamente bem.
Fiz um teste, fiz o upload de um pequeno arquivo .doc e deu tudo certo !!!!

O único problema agora é que não sei onde esse arquivo vai parar. Entrei no site como visitante e não consegui visualizar o arquivo em nenhuma área. Só o visualizo na área administrativa do DocMan.

Minha dúvida agora é como eu faço para colocar esse arquivo em uma página específica para que possa ser visualizado pelos visitantes do site.
Podem continuar me ajudando ? Acho que o pior já passou !

Como eu faço para criar um usuário geral ? Esse usuário poderá visualizar o site inteiro, poderá fazer o download dos arquivos, mas não poderá fazer upload de arquivo nenhum.

Alguém pode me ajudar em mais essa aí, por favor ?

Prometo que depois que tudo estiver funcionando faço uma vídeo aula sobre como instalar e configurar essa bagaça do DocMan e a publico aqui num tópico ! Seria legal uma vídeo aula sobre a instalação do DocMan, ou não ?

Se eu não entrar aqui até a meia noite, bom Natal para todos !

Obrigado aí, pessoal !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

Apenas enviar o arquivo, não o publica. O Docman, que me lembre, trabalha com o conceito de documento. Um documento integra tudo a respeito do arquivo, formalizado em uma "página". Tente achar isso.
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

... e, claro, vc tem que criar uma opção de menu para o DM.

Sei que o JCE tem um plugin para inserir link de arquivo do DM em artigo, fácil, fácil. Outros podem ter...
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Manoel »

Valder, além do com_docman_1.4.0rc3.zip você instalou algum dos outros pacotes (módulos, bots, plugins)?
;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Diogo, vi isso lá sim, uma área para se criar os documentos, mas não soube utilizar e nem para que serve. Irei fuçar mais nisso hoje.
E como criar uma opção de menu para o DM ? Não sei fazer isso !

Manoel, não, não instalei os outros pacotes não, mas hoje mesmo vou instalar.
Esses pacotes aí automatizam os processos ? Para que servem ?
Bem, vou instalá-los e depois posto aqui.

Obrigado mais uma vez !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

No menu "Menu", escolha um e clique Novo. Siga as telas, escolha Docman
Só responderei questões do fórum no fórum.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opa, voltei após o Natal.
Espero que vocês tenham tido um excelente reveillon e um dia de Natal maravilhoso.

Bem, Manoel, instalei o pacote todo, com excessão do plg_doclink, que parece que tem a versão 1.4 instalada e não deixou instalar, fiquei com medo de desinstalar o que já tinha.
Mas acho que isso não está prejudicando em nada. O problema agora é que não sei publicar o documento para ficar disponível para download. Tentei fazer o tal documento que o Diogo disse, mas me embananei muito, não soube fazer direito.
Se alguém já mexeu com isso, daria para dar essa ajuda a mais aí, tipo colocar um tutorial de como disponibilizar o arquivo em uma página específica do site ? Pesquisei no Joomla.org e não encontrei um turorial sobre o DocMan.
Poxa, acho que falta tão poouco !!!

Diogo, é necessário fazer essa opção de menu para o DocMan ? Pergunto isso por que há uma opção de menu na área administrativa que com dois cliques já estou na área administrativa do DocMan.

Valeu aí, galera !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

Se vc não instalou o doclink, possivelmene não vai conseguir colocar os links dos arquivos nos artigos, a não ser copiando e colando o velho código(tbm funciona).

O Docman é uma "galeria" de downloads, área de downlods, dessas que vc vê em muitos sites. Tem categorias, busca interna, palavras-chave, comentários, um monte de coisas... Para seus visitantes - alunos - poderem ver as galerias, tem que ter um link para abrir a página, certo?

Me lembrei que tenho uma versão instalada (1.3 RC2)... mas lembrei de uma coisa melhor, que vai dar menos trabalho pra mim e mais para você :).
Saca isso: Isso!

E esse em especial, ewm inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=ky_BrKFQdek

Gerenciar itens de menu

Ou esse em inglês
Só responderei questões do fórum no fórum.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opa ! Voltei !

Olha, está difícil fazer isso funcionar viu,, infelizmente !

O fórum ficou hoje o dia todo fora do ar, caramba !
Nessas vídeo aulas aí notei que há na barra de ferramentas um botão para os downloads, mas no que eu instalei não há.
Talvez seja por que não consegui instalar o arquivo plg_doclink_1.5.0rc1. Bem, ao pesquisar no joomla.org notei que este arquivo é somente para a versão 1.5 do Joomla! Aí tentei instalar o bot_doclink_1.4.0rc1, mas aparece uma mensagem dizendo que este arquivo não faz parte de nenhum pacote, seja módulos, seja componentes ou mambots.
Então desinstalei o Joomla!. Tentarei uma nova instalação do zero mesmo, tudo de novo !!!!!

Diogo, muitíssimo obrigado pelas vídeo aulas, pena que a sobre DOCman está muito rápida e a imagem está muito ruim aqui em minha máquina, muito pequena e rápido demais, mas tudo bem, quando conseguir instalar isso, vou assistindo a vídeo aula novamente, sempre pausando e soltando.
Mas as outras vídeo aulas estão muito boas, se conseguir fazer o DOCman funcionar, vou me guiar or elas para incrementar o site. Pena que estou quase desistindo.

Se puderem continuar ajudando, agradeço !

Valeu aí, galera !
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por Diogo »

Para ter esse botão de Downloads, você tem que criar um link (item) em algum menu, que pode ser a barra de ferramentas...
Se vc for em algum Menu e criar...
criaritemdemenu01.jpg
criaritemdemenu01.jpg (72.99 KiB) Exibido 1754 vezes
criaritemdemenu02.jpg
criaritemdemenu02.jpg (47.83 KiB) Exibido 1755 vezes
criaritemdemenu03.jpg
criaritemdemenu03.jpg (37.68 KiB) Exibido 1753 vezes
Só responderei questões do fórum no fórum.
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Opa, Diogo, mais uma vez obrigado aí.
Acho que conseguirei fazer isso funcionar sim. Peguei uns tutoriais aí e com as dicas daqui acho que vou conseguir sim, mas só ano que vem :lol:
Droga, fui instalar o joomla! novamente e o servidor manda uma mensagem dizendo que o Elephant Auto Installer está sofrendo upgrading :x :x
Droga, mas tudo bem, amanhã volto !

Obrigado aí, pessoal, boa passagem de ano para vocês !
pinkdevez
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Mar 2009, 10:32

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por pinkdevez »

Ola, tava vendo o forum.. ae vc conseguiu?
=))
valder
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2008, 12:48

Re: Arquivos para downloads - Como subir ?

Mensagem por valder »

Funcionoooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, caramba !!!!!

Pessoal, vocês não sabem como estou feliz aqui !

Diogo e Manoel,
Nem sei como agradecer pela ajuda incessante que vocês me deram, nossa, na boa, eu teria desistido de ajudar uma pessoa com eu mesmo :lol:
Meu muito obrigado aos dois, vocês deveriam ser eternos !

pinkdevez, seguinte, funiconou bem, farei uma vídeo aula parra mostrar como eu fiz isso fncionar.

Mas é o seguinte, galera, não é tão simples assim não !
Responder