Problemas de permissão

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Willian Souza
Super Joomleiro

Re: Problemas de permissão

Mensagem por Willian Souza »

Não. Quando vc contrata um plano de hospedagem de alguma empresa da internet, eles colocam você em alguns grupos distintos, pois nem todos os sites precisam de configurações especificas de permissões como o Joomla.

Se vc fizer um site html, asp, jscript ou outra linguagem, talves não precise destes parâmetros então vc é inserido em um grupo com determinados acessos e permissões.

Então, este painel de admin que quer acessar no Joomla não tem nada a ver com as permissões que o seu host terá que liberar para vc ter acesso de escrita.

A única forma de alterar estas permissões - como muitos já disseram anteriormente - é pedindo para a empresa que vc contratou seu plano de hospedagem para eles te darem permissão de escrita nestas pastas. Entre em contato com eles e veja isto. Talves vc esteja inserido em um grupo de usuários na sua hospedagem que não possui muitos privilégios para alterar as permissões.

Mysql, PhpMyadmin e usuários administrador do Joomla também não tem nada a ver com seu problema de permissão.

Sinto muito, mas não adianta mais vc insistir em diagnosticar seu problema, pois ele já foi feito pelos colegas do fórum.

Resumindo: o problema de permissão deve ser visto pelo suporte de seu plano de hospedagem!!!

Espero ter sido bem claro de forma a entender o que esta acontecendo com seu site.

Boa sorte!!!  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 19 Dez 2006, 07:59, em um total de 1 vez.
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

Willian Souza escreveu: Não. Quando vc contrata um plano de hospedagem de alguma empresa da internet, eles colocam você em alguns grupos distintos, pois nem todos os sites precisam de configurações especificas de permissões como o Joomla.

Se vc fizer um site html, asp, jscript ou outra linguagem, talves não precise destes parâmetros então vc é inserido em um grupo com determinados acessos e permissões.

Então, este painel de admin que quer acessar no Joomla não tem nada a ver com as permissões que o seu host terá que liberar para vc ter acesso de escrita.

A única forma de alterar estas permissões - como muitos já disseram anteriormente - é pedindo para a empresa que vc contratou seu plano de hospedagem para eles te darem permissão de escrita nestas pastas. Entre em contato com eles e veja isto. Talves vc esteja inserido em um grupo de usuários na sua hospedagem que não possui muitos privilégios para alterar as permissões.

Mysql, PhpMyadmin e usuários administrador do Joomla também não tem nada a ver com seu problema de permissão.

Sinto muito, mas não adianta mais vc insistir em diagnosticar seu problema, pois ele já foi feito pelos colegas do fórum.

Resumindo: o problema de permissão deve ser visto pelo suporte de seu plano de hospedagem!!!

Espero ter sido bem claro de forma a entender o que esta acontecendo com seu site.

Boa sorte!!!  ;)
Bom, obrigado pelas respostas. Eu so precisava saber o que pedir do meu host, ja que isso é novidade pra mim. Nao estava tentando diagnosticar o problema, e sim tentava entender o motivo pelo qual isso pode estar acontecendo.
Agora ficou claro. Muito obrigado.

Vou entrar em contato com o meu host e espero poder me fazer entender.
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

A resposta do servidor foi essa:

o usuário dos arquivos estão corretos (webserver), quanto a permissão
dos arquivos sugerimos que reveja a documentação da aplicação, temos
outros usuários utilizando a mesmo programação sem problemas.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Bruno Zahn

Fiquei na mesma... :(
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

E o grupo deste usuário está correto?

Vc leu um artigo que escrevi no www.joomlaminas.org sobre permissões. Lá tem umas dicas que podem lhe ajudar.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder