Bom dia,
Estou utilizando o Joomla! 1.5.9 numa intranet, e consigo autenticar os usuários do LDAP normalmente utilizando o plugin nativo do Joomla!. Porém, eu não consigo restringir esta autenticação a apenas um grupo da base.
Por exemplo, tenho a estrutura: dc=empresa,dc=com
E os usuários ou=usuarios,dc=empresa,dc=com e eles fazem parte de grupos distintos como:
DN: cn=joomlagroup,ou=grupo,dc=empresa,dc=com
DN: cn=grupo2,ou=grupo,dc=empresa,dc=com
Gostaria que apenas os usuarios que fazem parte do joomlagroup conseguissem autenticar no Joomla!. Existe alguma maneira de se fazer isso?
Obrigado.
[Resolvido] Autenticar apenas um grupo do LDAP
Re: [Resolvido] Autenticar apenas um grupo do LDAP
Olá,
Para constar, caso alguém tenha a mesma dúvida, resolvi o problema dividindo os usuário em OU's diferentes, ao invés de grupos, ficando com uma estrutura assim:
Como tenho alguns serviços que autenticam todo mundo, utilizo:
E no caso do Joomla:
Att.
Para constar, caso alguém tenha a mesma dúvida, resolvi o problema dividindo os usuário em OU's diferentes, ao invés de grupos, ficando com uma estrutura assim:
Código: Selecionar todos
ou=usuarios,ou=joomlagroup,dc=empresa,dc=com
ou=usuarios,ou=outrogrupo,dc=empresa,dc=com
ou=usuarios,dc=empresa,dc=com
ou=usuarios,ou=joomlagroup,dc=empresa,dc=com
Att.
Re: [Resolvido] Autenticar apenas um grupo do LDAP
Cara como configuro o Joomla para rodar com LDAP? Estou usando a versão 1.5!!roan escreveu:Bom dia,
Estou utilizando o Joomla! 1.5.9 numa intranet, e consigo autenticar os usuários do LDAP normalmente utilizando o plugin nativo do Joomla!. Porém, eu não consigo restringir esta autenticação a apenas um grupo da base.
Por exemplo, tenho a estrutura: dc=empresa,dc=com
E os usuários ou=usuarios,dc=empresa,dc=com e eles fazem parte de grupos distintos como:
DN: cn=joomlagroup,ou=grupo,dc=empresa,dc=com
DN: cn=grupo2,ou=grupo,dc=empresa,dc=com
Gostaria que apenas os usuarios que fazem parte do joomlagroup conseguissem autenticar no Joomla!. Existe alguma maneira de se fazer isso?
Obrigado.