Integração de conteúdo no phpbb3 para o Joomla 1.5.10

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
ddor
Novato

Integração de conteúdo no phpbb3 para o Joomla 1.5.10

Mensagem por ddor »

Prezados,
passei boas horas pesquisando o fórum a fim de encontrar algum tópico que respondesse ou me orientasse sobre uma dúvida que eu tenho a respeito da integração entre as duas ferramentas (phpbb3 e Joomla). E como não vi nenhum tópico sobre a maneira (regra) de apresentar a dúvida vou ser um pouco longo na explicação.

A história começa assim:
instalei no meu pc o Apache 2.2.11+PHP 5.2.9.2+MySQL 5.1.33+phpMyAdmin 3.1.3.2. Depois de muito googlear e youtubar nos tutoriais, conseguir fazer uma instalação correta. Meu pc agora pode funcionar como um servidor web e fazer rodar as páginas rodarem sem precisar estar num servidor comercial.
Isto feito, comecei a testar algumas ferramentas que pesquisei: wordpress, phpbb3, joomla e até xoomps. Das várias combinações que fiz, a que mais me satisfez foi joomla+phpbb3. Fui investir nesse combo.
As instalei da seguinte forma: _root/portal (pro Joomla) e _root/forum (pro phpbb3), ambos no mesmo banco de dados. Configurei as opções necessárias e instalei o plugin de integração que achei ser o correto para o que eu queria: jFusion.

A parte do drama:
Esse jFusion, pelo que vi, só faz a integração de cadastro de usuários entre as ferramentas. Logando em um, o usuário loga automaticamente no outro, numa relação hierárica que se define como "master > slave".
O caso é que a integração que eu procuro fazer não é só de login, mas de conteúdo também. Postando um tópico no fórum (texto/imagem/links/videos), que ele venha a aparecer no portal, pois minha necessidade é que o conteúdo esteja aberto a todos no portal para ser lido, mas restrito para ser comentado apenas a cadastrados no fórum.
A única alternativa que consegui encontrar nas pesquisas foram extensões que faziam a estrutura do fórum aparecer dentro do layout do portal e isso não é o que eu procuro.

Final "nada feliz":
Minha idéia se resume a:
- Portal = conteúdo X só pra quem quer ler;
- Fórum = mesmo conteúdo X pra quem quer ler e comentar;

Na minha completa ignorância de quem tá novo nessas ferramentas, a única solução que imaginei foi elaborar uma postagem padrão para ser inserido no fórum e depois no portal, o que me faria ter trabalho em dobro e não posso acreditar que esse tipo de recurso para integração não exista. Acho que eu é que ainda não tive as manhas nesta 1 semana de me entender direito com o Joomla, então vim pedir auxílio a quem puder ajudar.

Espero ter sido claro sobre a situação e dado as informações necessárias.

Agradeço desde já a ajuda.
Abraços!
bigodines
Site Admin

Re: Integração de conteúdo no phpbb3 para o Joomla 1.5.10

Mensagem por bigodines »

cara,

acredito que haja plugins de comentário para linkar o conteúdo a uma thread no forum, mas não sei se eles vão criar a thread a linkar de maneira automática... a única integração que eu corri atrás foi a integração da parte de usuários. Também não sei a quantas anda o desenvolvimento do jfusion, mas costumava ser bem ativo.

um abraço e boa sorte,
bigo
Responder