Legenda das Fotos

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Paulo Roberto Mota
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2007, 12:08

Legenda das Fotos

Mensagem por Paulo Roberto Mota »

Olá pessoal,

gostaria de saber se tem como mudar o tamanho da legenda das fotos do editor padrao que vem com  o joomla 1.5, se tem alguem pode me dizer como q faz?


Obrigado.
leonardorec
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jul 2008, 03:01

Re: Legenda das Fotos

Mensagem por leonardorec »

Olá Paulo, estou utiliando recentemente o Joomla 1.5, mas sempre quando quero mudar algo no layout, vou no firefox, seleciono o trexo do codigo e peço pra mostrar o codigo deste trexo, após isso vejo se tem alguma classe especifica e altero no css.

Espero ter ajudado,

Boa sorte!
Paulo Roberto Mota
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2007, 12:08

Re: Legenda das Fotos

Mensagem por Paulo Roberto Mota »

pois eh cara, mas acontece a legenda nao está dentro de nenhuma classe ta so dentro da tag font mesmo... mas deve ter um jeito de alterar pq a fonte do texto da legenda nao a mesma da fonte do texto do artigo apesar do tamanho ser o mesmo e isso traz uma aparencia nao muito boa...
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Legenda das Fotos

Mensagem por Diogo Magalhães »

Bão taméim é um complemento para o Firefox chamado Web Developer. Se você gosta de ver a área selecionada pelo FF, vai adorar o Web Developer. Um crtl+shift+b te mostra uma barra de menu com um dezenas (mesmo!) de opções de análise das páginas, desde validar o código, redimencionar a janela até fazer um outline nas tabelas, ou nas células, mostra as classes e sua hierarquia etc etc etc.

Existe um complemento simplesinho chamado MeasureIt, que é uma régua em pixels, que ajuda também.
Paulo Roberto Mota escreveu: pois eh cara, mas acontece a legenda nao está dentro de nenhuma classe ta so dentro da tag font mesmo... mas deve ter um jeito de alterar pq a fonte do texto da legenda nao a mesma da fonte do texto do artigo apesar do tamanho ser o mesmo e isso traz uma aparencia nao muito boa...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Responder