Facile forms - Passo a passo

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
adrianolucas
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Set 2008, 16:19
Localização: Porto Alegre
Contato:

Facile forms - Passo a passo

Mensagem por adrianolucas »

Boa noite galera. Este é a minha primeira contribuição no forum. Passei o dia de ontem tentando criar um formulário no facile forms e tomei um pau. Bom lá vai uma explicaçãozinha.

Primeiro passo:

Instale todo o pacote do facile forms (com / plugin/mod)

Segundo passo: vá em configurar e configure conforme seu email.

Tercerio passo: acesse o menu forms e clique em new, você irá criar um package. Configure sa seguinte maneira:
Title:  o seu titulo
package: o nome que vc queira dar

Width x Height: é o tamanho do seu formulario

Na aba scripts entre e clique em submited e selecione library e posterior submitedhome

Feito isto salve o seu formulario e publique.

Agora vamos criar os campos

Em manege você seleciona o seu formulario e abre ele. Você clica em new e adiciona o campo conforme sua necessidade. Texto estático para descrições e imput texto para onde serão inseridos dados. Você verá que ele criou um campo na tela de visualização lateral. Tem umas setinhas que servem para você ajeitar ele no seu layout. Sempre que você mover salve.

Agora vamos validar

Para validar selecione o campo de texto imputável que criamos e na aba scripts submited scripts selecione library e posterior submitednoempaty. Creio que a esta altura você já deve ter criado o botão de enviar, para validar é o mesmo passo porem ff_submited

Selecione tudo e clique em publicar.

Criando um menu. Tem uma colega que já explicou. http://www.joomlabrasil.org/component/o ... c,10148.0/

Para publicar no modulo

Vá no módulo referente ao facileforms e onde está escrito o nome do formulário e coloque "oseunome_oseunome" e pronto ele vai aparece no fronted. Caso não apareça, vá lá no seu formulario e olhe a configuração para parecer no fronted.

Creio que seja isto.

Abraço e até a proxima.
Editado pela última vez por adrianolucas em 30 Mai 2007, 19:22, em um total de 1 vez.
juliolobo
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2008, 02:20

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por juliolobo »

Cara. Muito Obrigado.
Muito Obrigado Mesmo.

Abração.
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por lena »

Ficou legal mesmo!

Tenho uma dúvida. Alguém já conseguiu fazer com que o facile forms, envie um e-mail automático para o usuário que preencheu o formulário?

bjs
Avatar do usuário
gislaine
Usuário
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2008, 14:58

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por gislaine »

gente consegui criar um form mas nao estou entendendo onde vai pra criar os campos
se eu continuo na aba manage forms eu simplesmente entro num modo onde nao consigo por campos =/
Estou querendo fazer um form de cadastro de bandas. Me indicaram o facile mas de facil nao tem nada =/
cleber willy_rs
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2008, 15:41

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por cleber willy_rs »

Ei pessoal criei mas não consigo fazer com que o formulario apareça na pagina do site. alguem consegue me ajudar. POR FAVOR.
Andre Torres
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2008, 12:39

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por Andre Torres »

DESEJO CRIAR UMA MENSAGEM DE CONFIRMACAO (DE SUCESSO DE ENVIO) MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO !! ALGUEM PODE ME AJUDAR ?


AGUARDANDO URGENTE, PROJETO DE CLIENTE !
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Facile forms - Passo a passo

Mensagem por lena »

Alguém conseguiu encontrar alguma solução para CRIAR UMA MENSAGEM DE CONFIRMACAO DE SUCESSO DE ENVIO para quem preencheu o formulário??
Responder