Problemas ao Editar Menu Principal...

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Hyperion
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2010, 08:55

Problemas ao Editar Menu Principal...

Mensagem por Hyperion »

Prezada Equipe,

Ao tentar abrir a edição do menu principal pelo modo administrator, surge a seguinte mensagem:

Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 71681 bytes) in ...\administrator\includes\admin.php on line 316

Os outros menus (othermenu, usermenu e topmenu) funcionam normalmente...

Na minha ignorância, abri o arquivo admin.php para tentar editá-lo e pasmem, não entendi "m..." nenhuma...

Estou usando o Joomla 1.5, com o módulo de menu JSCookMenu, mas mesmo desabilitando-o e habilitando o nativo Joomla, o problema persiste.

Atenciosamente,

Hyperion
Hyperion
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2010, 08:55

Re: Problemas ao Editar Menu Principal...

Mensagem por Hyperion »

Prezada Equipe,

Problema resolvido...

Pelo que percebi, todo Fatal Error por memória exaurida (Fatal error: Allowed memory size of ... bytes exhausted (tried to allocate ... bytes) in...), ou seja, capacidade de memória não suficiente para rodar a aplicação é provocada pelo baixo valor atribuído na linha "memory_limit..." do arquivo PHP.ini.

Também percebi, que a página principal do site que estou elaborando e até a página principal do phpMyAdmin não estava mais funcionando, apresentando o mesmo Fatal Error, ou seja, Pane Total...

Vamos compartilhar...

Caso alguém apresente o mesmo problema, sua solução é simples:

1. Abra o arquivo PHP.ini, na pasta padrão de instalação do Windows, ou seja: /WINDOWS/PHP.ini;

2. Modifique o valor da linha: "memory_limit = 128M    ; Maximum amount of memory a script may consume (128MB)", no meu caso estava com valor de 8MB e mudei para 128;

3. Reiniciar o servidor web (Apache) ou simplesmente o computador, e, espero, resolvido o problema...

Espero ter ajudado...

Hyperion
juliocesma
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Out 2008, 14:52

Grato

Mensagem por juliocesma »

Estava com o mesmo problema e consegui resolver através deste forum....
Grato a toda comunidade ...
julio ;D







Hyperion escreveu: Prezada Equipe,

Problema resolvido...

Pelo que percebi, todo Fatal Error por memória exaurida (Fatal error: Allowed memory size of ... bytes exhausted (tried to allocate ... bytes) in...), ou seja, capacidade de memória não suficiente para rodar a aplicação é provocada pelo baixo valor atribuído na linha "memory_limit..." do arquivo PHP.ini.

Também percebi, que a página principal do site que estou elaborando e até a página principal do phpMyAdmin não estava mais funcionando, apresentando o mesmo Fatal Error, ou seja, Pane Total...

Vamos compartilhar...

Caso alguém apresente o mesmo problema, sua solução é simples:

1. Abra o arquivo PHP.ini, na pasta padrão de instalação do Windows, ou seja: /WINDOWS/PHP.ini;

2. Modifique o valor da linha: "memory_limit = 128M    ; Maximum amount of memory a script may consume (128MB)", no meu caso estava com valor de 8MB e mudei para 128;

3. Reiniciar o servidor web (Apache) ou simplesmente o computador, e, espero, resolvido o problema...

Espero ter ajudado...

Hyperion
Responder