menu sem tabelas!

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
vladenir
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2008, 20:22

menu sem tabelas!

Mensagem por vladenir »

E ai pessoal ,
estou tentando fazer um menu tipo barra de navegação, parecido com o q existe no topo do template padrão do joomla "rhuk_milkyway", só q só com css e não com tabelas como foi feito aquele. Centralizar, e colocar as imagens de fundo dos botões centrais eu ja consegui com css sem problemas, o q ta complicando são as extremidades arredodadadas do menu.

Se alguem souber como criar css para um unico item de menu no joomla tbm ajudaria bastante, pois dai seria só colocar um background:url(.. com imagem arredondada nos itens de menu das duas extremidades...
Valeu!!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: menu sem tabelas!

Mensagem por Karlos Rikaryo »

usa o SWMenufree que resolve...se não procura um template que já tenha o código e modifica ele diacordo com suas necessidades...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Avatar do usuário
neilsonlima
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Nov 2006, 09:31
Contato:

Re: menu sem tabelas!

Mensagem por neilsonlima »

Oi!
E se quiser poder fazer uma pesquisa no google: css cantos arredondados

[]'s
Neilson P. Lima
www.neilsonlima.net
Avatar do usuário
Filipe Torres
Usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2005, 22:06
Localização: Recife
Contato:

Re: menu sem tabelas!

Mensagem por Filipe Torres »

vladenir escreveu:
E ai pessoal ,
estou tentando fazer um menu tipo barra de navegação, parecido com o q existe no topo do template padrão do joomla "rhuk_milkyway", só q só com css e não com tabelas como foi feito aquele. Centralizar, e colocar as imagens de fundo dos botões centrais eu ja consegui com css sem problemas, o q ta complicando são as extremidades arredodadadas do menu.

Se alguem souber como criar css para um unico item de menu no joomla tbm ajudaria bastante, pois dai seria só colocar um background:url(.. com imagem arredondada nos itens de menu das duas extremidades...
Valeu!!
Eu só utilizo o Extended Menu, que gera menus dentro dos padrões web (listas), com várias opções de configuração e a parte visual é toda feita em CSS. Ele também cria IDs para cada item de menu se você quiser. Possui templates de menus CSS crossbrowser conhecidos no mercado, como o Suckerfish.
Karlos Rikaryo escreveu: usa o SWMenufree que resolve...se não procura um template que já tenha o código e modifica ele diacordo com suas necessidades...
vlw :)
Olá Karlos, tudo bem?
o SWMenufree é mais fácil de usar do que o Extended Menu, porque a configuração dele é toda visual, dentro do componente. No entanto, ele insere CSS e Javascript dentro da marcação HTML e cria menus com tabelas. Fica meio difícil de validar...
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Responder