Listar artigos de uma categoria!!!

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
danielsouza85
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 12:33

Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por danielsouza85 »

Olá pessoal. Acabei de entrar na cominidade e primeiramente gostaria de saudar a todos.

Estou com um problema e apesar de ter pesquisado muito ainda não encontrei a resposta. Estou desenvolvendo um site em Joomla 1.5 para o laboratório de programação paralela. Um site simples.
Dentre uma das funcionalidades do site, os usuários logados podem inserir seus artigos separados por categorias e depois qualquer usuário poderá visualizar os artigos dessas categorias.

Estou implementando isso da seguinte forma. Criei uma sessão chamada artigos que contem várias categorias que por sua vez possuem os artigos dos usuários.

O problema é na hora de visualizar os artigos. No menu criei um link que irá listar as categorias da sessão Artigos. Isso funciona. Ele lista todas as categorias e a quantidade de artigos de cada uma. Porem, quando cliko em uma das categorias para listar os artigos, ele acusa URL inválida.

O meu site é sgcteste.ic.uff.br e o problema é no item *Articles* no menu *Resourses*.

Estou tendo o mesmo problema na parte de listar os links cadastrados pelos usuários no item abaixo *Web Links* no mesmo menu.

Galera, agradeço de antemão a ajuda de voces.
Avatar do usuário
wanderlan magoo13
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Fev 2008, 21:05

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por wanderlan magoo13 »

Tá parecendo problema com a configuração de urls amigaveis, no modulo latest news também da o erro, você já deu uma olhada na configuração de urls amigaveis?
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Abre o menu e lá nas configurações dele vc precisa add essa categia ao menu que resolve o problema...é que se vc tiver feito qualquer tipo de modificação ele precisa ser add novamente...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
danielsouza85
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 12:33

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por danielsouza85 »

O poblema eqeu ja adicionei esse item varias vezes e o problema persistiu. Acho q pode ser o problema das urls amigaveis mesmo. Mas como eu configuroisso galera.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por Karlos Rikaryo »

vai em Configuração Global> Configurações de SEO e reveja essas configurações...pode ser isso...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
danielsouza85
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 12:33

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por danielsouza85 »

Galera, aparentemente tá tudo normal. O Search Engine Friendly URLs ta ativado e o resto desativado.
Uma outra dúvida que pode até resolver o problema é quanto a esse artivo htaccess.txt que deve ser renomeado pra .htaccess. Pra que serve isso??? Eu devo fazer???
Avatar do usuário
wanderlan magoo13
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Fev 2008, 21:05

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por wanderlan magoo13 »

Se o seu site estiver hospedado em um servidor linux você deve mudar sim o nome do arquivo, aí deve resolver o problema.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Esse Sef do Joomla! 1.5 já tá bem amigavel...eu recomendo q vc não utilize essa configuração extra...pq se vc reparou já existe uma bem amigavel...a dica é quando vc for colocar um nome na categoria ou conteudo padroniza assim

Inicio
inicio

Galeria de Fotos
galeria-de-fotos

que lá onde vc add a Url vai aparecer assim

www.seusite.com.br/galeria-de-fotos.html

entendeu o que eu quis dizer...

e outra só renomeia caso seu server seja Apache e não CGI

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
danielsouza85
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 12:33

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por danielsouza85 »

Saquei galera. Lá o servidor é apache.
Eu ainda não pude mecher pois não tenho acesso a ele. Tenho que falar pro responsável lá mecher.
Mas acabei de lembrar de uma coisa interessante. Quando comecei esse site, eu tava trabalhand com o php 4, mas como tive problemas com o JEvents pedi pra instalarem o php 5. Mas quando ele fez isso o site voou legal. Ele então viu q o php.ini não foi alterado no upgrade. então ele geroi o novo php.ini do php 5 e substituiu. Beleza, tudo voltou a funcionar.
Porem, quando estava trabalhando com o php 4 esse links estavam funcionando. Será que pode ser algum problema na configuração do php.ini ou de algum outro componente noo do php 5???
danielsouza85
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2008, 12:33

Re: Listar artigos de uma categoria!!!

Mensagem por danielsouza85 »

Pessoal, acho que concegui identíficar o problema real. agora só falta saber o porque do erro pra eu poder resolver o erro.
Quando eu navego normalmente pelo site, a URL é essa: http://sgcteste.ic.uff.br/index.php
então nas páginas quee realmente funcionam as URL´s ficam por exemple: http://sgcteste.ic.uff.br/index.php?opt ... &Itemid=53.

Porem, quando tento acessar algum link gerado dinamicamente pelo joomla o link fica assim:
http://sgcteste.ic.uff.br/grid?option=c ... &Itemid=69

Notem a mudança de index.php? para grid? E todo o resto da URL é mantida iguam. Quando tento acessar um link dinamico ele chama uma página com o nome do alias do conteúdo e não monta o resto da URL.

No caso, o correto seria chamar:
http://sgcteste.ic.uff.br/index.php?opt ... gory&id=42
Onde ele mantem o index.php? e dá um view em categoria com id do objeto que eu quero ver.

Agora será que alguem tem alguma ideia do porque o joomla ta gerando essas URLs descaralhadas.

Ps.: Já tentei ativar as URLs amigáveis e o problema persistiu.
Responder