Re: Problema com datas

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
fosil
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2008, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Problema com datas

Mensagem por fosil »

Olá Joomaníacos,

estou precisando de uma ajudinha.
Estou usando o Xampp, MySql e o Joomla 1.5.2 localmente, ainda estou montando o site. Quando posto um artigo, a data de postagem gravada no banco está adicionada em 3 horas. Se posto às 17:00h é gravado como 20:00h. Na administração do Joomla em Configuração Global >> Servidor >> Fuso horário já testei alterar para vários horários mas apenas muda a exibição no site, não altera a gravação.

No PhpMyAdmim quando clico em "Show MySQL system variables" ele me mostra em system time zone: E. South America Standard Tim e em time zone: SYSTEM.

Meu Windows está setado com Time Zone: (GMT-03:00) Brasília.

Agora é que vem a questão: Porque está sendo gravado no banco um horário específico, até quando mudo a configuração do windows, com 3 horas a mais do que o corrente?

Com isso, minhas notícias e qualquer outra postagem, só aparecem no site após essas 3 horas de diferena porque teoricamente lancei um artigo no futuro (hora atual + 3horas).

Não sei se pode ser problema no Joomla ou no Apache ou no MySql.

Fico muito grato e aguardo ansiosamente uma resposta/luz para meu martírio.
Se tiver alguém com o mesmo problema, vamu junto.

Até e obrigado.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Problema com datas

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Depois de hospedado o problema é solucionado...o problema é com o seu server local mesmo...inclusive nessa versão 1.5.2 tem umas mudanças no database do time

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
fosil
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2008, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema com datas

Mensagem por fosil »

Valew Karlos...

Então não preciso me preocupar mesmo né? Ou tenho que fazer alguma alteração para que funcione?

Que mudanças são essas no database, na versão 1.5.2? Preciso conhecer elas pra poder avançar ou prever algum problema?

Até e obrigado.
Responder