Algumas dúvidas

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Ricardo Miguel
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2008, 16:35

Algumas dúvidas

Mensagem por Ricardo Miguel »

Boas, sou Português e tenho que vir pedir ajuda aos meus irmãos brasileiros, pois a comunidade portuguesa está a morrer.

Tenho um portal de futebol (mkportal) e o respectivo fórum. Quero mudar para joomla, mas tenho algumas dúvidas a esclarecer.

1. Posso instalar o joomla numa directoria /teste e depois copiar as pastas após configurar tudo (skin, módulos, etc) para o www.meusite.com ? Ou seja, fazia tudo no /teste para os membros não verem, e depois fazia download e uplava novamente mas para www.meusite.com e fazia a instalação normal. Com isto ficava tudo como tinha configurado certo?

2. Como já tenho fórum, com muitos membros, queria saber como incorporar o portal com o fórum nos registos e login's. Tenho um mod que saquei à tempos, mas não sei se dá. Tenho Invision Power Board.
Depois de executar a mod para integrar o portal no fórum o superadministrador do joomla desaparece e fico eu, administrador do fórum, como superadministrador do joomla, assim como os moderadores?

3. Queria perguntar se alguém sabe de algum módulo de notícias com separadores do género do www.record.pt ou então do género deste FGL - FuturTech Gaming League - Ladders, Championships and Live Events . Alguém me pode indicar um?

Para já é tudo, depois colocarei outras dúvidas.

Agradecia imenso a quem me pudesse ajudar.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Algumas dúvidas

Mensagem por Willian Souza »

1. Sim. Instale normalmente e depois de concluido, mova o site para o diretório raiz e altere o Configuration.php

2. Reformule sua pergunta. Esta meio confusa.

3. Confira aqui:
http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/

Você pode usar o Mini Front Page para  estas noticias.
Responder