erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Henrique hbarone
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Abr 2005, 14:07

erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Mensagem por Henrique hbarone »

Fiz a atualização do jommla 1.0.13 para o 1.0.15 simplesmente copiei os arquivos novos por cima dos antigos. Só que meu site parou de funcionar. o que será que deu errado?
http://jahshakabrasil.com
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Erro 2 é banco de dados...vc deve ter add o instalation ou alguma configuração no configuration.php

verifique isso q resolve

A ideia do erro é a seguinte se seu server não é localhost automaticamente deve ter alguma url ou vc mudou a senha de acesso ao banco e não mudou no configuration.php

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Henrique hbarone
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Abr 2005, 14:07

Re: erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Mensagem por Henrique hbarone »

oi,
não alterei a senha do banco e verifiquei o configuration.php e não vi nada de errado nele
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Amigo teu site tá fora do ar pq não conecta ao abnco de dados...

vc precisa verificar se foi mudada a senha de alguma coisa...

Se vc usa Cpanel e tiver mudado a senha do Cpanel pode ser esse o erro tb...se não sua hospedagem deve ter add algum tipo de autenticação que mudou a leitura do endereço do banco em seu configuration tipo...

(Antes) localhost
(hoje) seudominio.mysql.com - é um exemplo...

verifique isso...que realmente erro 2 é conexão com o banco dedados...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
mortago
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:52
Contato:

Re: erro na atualização do 1.0.13 para o 1.0.15

Mensagem por mortago »

Olá!
Faz algum tempo (um longo tempo) que não participo do forum ("Mal, Mortago, mal"), mas vamos lá:

Pessoalmente, não gosto muito desse tipo de atualização como o Henrique fez, justamente pelos problemas causados. Diante de um erro sempre aparecem as dúvidas:O erro está mesmo no bd ou algum arquivo não foi atualizado? Talvez algum componente tenha sido corrompido com a atualização. Entre outras.

Desta forma, se tenho que fazer uma atualização faço sempre em uma versão local que seja espelho do site em produção. Eu elimino completamente a versão instalada e faço a instalação da nova versão. A seguir, subo o backup do BD e copio para a nova versão somente os arquivos que por alguma necessidade tenha alterado versão antiga.

Realizo todos os testes necessários nesta versão local. Com ela tenho a chance de detectar e isolar problemas sem afetar o site de produção. Finalizados todos os ajustes, procedo da mesma maneira com a versão final.

É isso
Responder