Novo no Joomla

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
eduardo_tai
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:16

Novo no Joomla

Mensagem por eduardo_tai »

Amigos, bom dia.

Primeiramente gostaria de parabenizer pelo excelente conteúdo desta comunidade e esclarecer que não sou profissional da área de criação de sites, sou mero "home user", portanto, perdoem-me se fizer perguntas óbvias...

Tenho um site de um clube automotivo ( www.clubedotaurus.com ) feito em html com um fórum em phpBB2. Estou mudando de hospedagem e gostaria de aproveitar para instalar um gestor de conteúdos. Me foi sugerido o Joomla e de cara instalei a versão 1.0.5.

Minhas dúvidas são as seguintes:
* Como mudar o idioma para português-brazil ?
* Existe integração da versão que instalei com o phpBB2 ? Como proceder ?
* O recurso de galeria de imagens já vem "de fábrica" rsrs ou preciso instalar algum componente extra ?
* Como posso alterar o layout da minha home, seja através de templates ou manualmente ?

Obrigado !
marli mralves
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2008, 10:30

Re: Novo no Joomla

Mensagem por marli mralves »

Bem sou nova usuária do Joomla, o que posso te dizer é o seguinte, para instalar a versão em Português, é só intalar a versão 5.1 que ele já instala e depois vc no módulo extensão, existe a opção Instalar/Desistalar clica ali depois na opção idiomas e instale a língua que vc deseja.
OBS: Pois bem só tem um detalhe essa versão não tem o módulo para Administrar Templates.

Espero ter ajudado
eduardo_tai
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:16

Re: Novo no Joomla

Mensagem por eduardo_tai »

marli escreveu: Bem sou nova usuária do Joomla, o que posso te dizer é o seguinte, para instalar a versão em Português, é só intalar a versão 5.1 que ele já instala e depois vc no módulo extensão, existe a opção Instalar/Desistalar clica ali depois na opção idiomas e instale a língua que vc deseja.
OBS: Pois bem só tem um detalhe essa versão não tem o módulo para Administrar Templates.

Espero ter ajudado
Olá Marli, agradeço suas dicas ! Pensei que fosse mais fácil mexer nele, na realidade não que seja difícil, mas é que pensei que fosse conseguir transformar meu site em apenas 1 semana, mas já vi que precisarei de mais até me acostumar com ele e todos os seus recursos.

Obrigado e grande abraço !

Edu.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Novo no Joomla

Mensagem por Daniel Corrêa »

Eduardo, no Joomla!Minas tem um tutorial sobre gestão de conteúdo web utilizando o Joomla!.
Nele vc encontra informações de instalação e gerenciamento. Vale a pena dar uma lida

www.joomlaminas.org
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
eduardo_tai
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:16

Re: Novo no Joomla

Mensagem por eduardo_tai »

Daniel Corrêa escreveu: Eduardo, no Joomla!Minas tem um tutorial sobre gestão de conteúdo web utilizando o Joomla!.
Nele vc encontra informações de instalação e gerenciamento. Vale a pena dar uma lida

www.joomlaminas.org
Puxa Daniel, muito obrigado pela dica. Vou conferir !!!

[]´s

Edu.
Responder