Joomla + Sistema em Php

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Charles Jefferson R. Alves e Alves
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Jan 2007, 17:16

Joomla + Sistema em Php

Mensagem por Charles Jefferson R. Alves e Alves »

Olá... desenvolvo em PHP e uso o Postgre-SQL, já fucei no Mysql mas não manjo muito.
Agora depois de dar uma estudada vi que o Joomla tem muitas vantagens e comecei a trabalhar com ele, só que ele usa o Mysql. Bom até aí tudo bem, já tá rodando o Joomla e já fiz bastante coisinhas com ele.

Agora vem as Dúvidas:

1) Posso usar os dois bancos juntos? Mysql pro joomla e Postgre, pra buscar dados já existes no BD? Poderia haver essa possibilidade de os dois trabalharem juntos?

2) Posso continuar a fazer a parte gráfica do site, tudo no joomla e charmar as pesquisas e cadastros já feitos em php e postgre? Usando algum tipo de #include ou algo parecido?

Aguardo aí as dicas da galera, pois tenho alguns sistemas já rodando bem via postgre, só que agora o site da nossa instituição terá que ser gerenciado e optamos pelo Joomla.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Joomla + Sistema em Php

Mensagem por Willian Souza »

Sim. Facilmente.

Vc vai precisar de um plano de hospedagem que tenha estes dois sistemas de banco de dados.

Instale o Joomla na raiz do site (seusite.com.br/home) e crie outro diretório (seusite.com.br/sistema).

instale o Joomla dentro de "home", e mande desenvolva seu sistema dentro da pasta "sistema".

Feito isso, vá em Menus no Joomla. Escolha um, pode ser "mainmenu". Crie uma nova opção clicanco em "Novo".

Feito isso, selecione "wrapper" e coloque a URL da pasta "sistema" (seusite.com.br/sistema), ou seja, vc vai chamar a página do sistema que criou dentro do Joomla. Se quiser pode fazer o Joomla abrir ele em outra janela sem botões e barra de endereço.
Responder