Instalação Joolma 1.5 RC3

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Lincoln lincolncaixeta
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2007, 22:02

Instalação Joolma 1.5 RC3

Mensagem por Lincoln lincolncaixeta »

Olá,

Alguém poderia me ajudar com algumas informações sobre o Joolma 1.5 RC3 - Estou querendo utilizar a ferramenta para um trabalho voluntário...

Vamos lá... já estou com a versão 1.5 RC3 instalada no servidor web, já instalei também a tradução para BR (administração e site) agora segue alguns problemas e dúvidas

a) Em "Configuração Global" quando tento alterar alguma coisa dá a seguinte mensagem de erro
Ocorreu um erro! Não foi possível, abrir o arquivo de configurações para alterações!

b) Onde posso conseguir Temas gratuitos já no padrão 1.5 RC3

c) Há algum tutorial em português que ensina o básico para poder operar o Joolma 1.5 RC3. Preciso trocar algumas coisas no layout para personalizar o site.

d) Como estou iniciando um site de voluntariado será que é ariscado iniciar com o Joolma 1.5 RC3? Quando houver uma versão oficial acima haverá disponibilidade de migrar sem problemas?

Antecipadamente agradeço o auxilio
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalação Joolma 1.5 RC3

Mensagem por Diogo Magalhães »

A) O arquivo de configuração pode estar sem permissão de escrita. Até o 1.0.13, tem um checkbox para você contornar isso, na própria janela de salvar as configurações. É em cima, perto do título, pelo menso na versão 1.0.13.

B) Nos mesmo lugars dos outros, mas que estejam indicados para 1.5.
(Se você habilitar um treco chamado LEGACY, o 1.5 usa o algumas coisas "legadas" de versões anterioores. Pode ser que os templates funcionem. Eu não sei as consequências disso.)

C) Não sei

D) Os caras aconselham a não usar para sites de produção, apenas de testes. Certamente haverá como fazer o upgrade do RC3 para a versão estável ou outra intermediária.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Lincoln lincolncaixeta
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2007, 22:02

Re: Instalação Joolma 1.5 RC3

Mensagem por Lincoln lincolncaixeta »

Diogo,

Valeu o auxilio.

Consegui resolver o problema reinstalando o pacote novamente... Não vi o esquema que vc falou

Por acaso, vc sabe de algum componente que possa aulixar na publicação de arquivos para download. Preciso incluir links com arquivos, tipo pdf, para que usuários possam fazer o downloads dos mesmos.

Grato, abraços
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Instalação Joolma 1.5 RC3

Mensagem por Diogo Magalhães »

Docman é bão. Tem tuméim o Remository
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Lincoln lincolncaixeta
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2007, 22:02

Atualização do Joomla 1.5.1

Mensagem por Lincoln lincolncaixeta »

Diogo,

Valeu a dica mais uma vez....

Se puder peço seu auxílio para o seguinte:

a) Utilizo a versão 1.5 e já baixei a versão 1.5.1 (completa e a atualização) a atualização eu copiei em cima e não mudou a versão o mesmo fiz com a completa que não pediu nada mais que apagar o diretório instalation e também não mudou a versão (na adminitração mostra ainda 1.5)... gostaria de saber a melhor forma de ir atualizando sem perder meus dados e maneira correta.

b) Peguei o pacote de tradução para portugues só que na busca dá um erro
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/lc/public_html/language/pt-BR/pt-BR.ignore.php on line 14
Será se tem um pacote mais atual?

c) Onde consigo pegar uns templates legais e gratuitos e uns módulos interessantes.

d) Tem uma forma simples para mudar a logo dos templates?

Desculpe se são muitas perguntas... agradeço sua atenção
Responder