Perdendo a sessão - Mudando de usuário

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
sauloolima
Novato

Perdendo a sessão - Mudando de usuário

Mensagem por sauloolima »

Pessoal, ja entrei sobre esse assunto mas tenho que voltar agora.
Seguinte: tenho na empresa o joomla instalado desde nov/2006. No final do ano passado começou a acontecer uma coisa estranha. O usuario tava navegando e de repente aparecia outro user no lugar do dele. O que acontecia é que estava havendo uma troca de sessão, ou seja, quando de uma navegação o site pegava a sessão de outro usuario. Voce tava la com Ola XXX e de repente aparecia Ola YYY. E fazendo alguns displays (echo) em informações vi que realmente ele mudava de sessão de usuário. Mudei da versao 11 para 13, original, traduzida, e nada resolveu. Então fiz o seguinte: instalei uma nova versao 13, do zero, e apontei o banco para o anterior. Voltou a funcionar blza. Só que agora voltou a apresentar o mesmo problema. Troca de sessão/usuario.
Como nós  disponibilizamos o contra-cheque do funcionário imaginem o rolo do cara ver o do outro (wrapper chamando outra aplicação em asp). Só não acontece porque coloquei algumas críticas na aplicação, mas mesmo assim tira toda a crdibilidade do site.
Como emergência fiz o seguinte: criei um outro site, igual, do zero e inseri somente os usuários da tabela jos_users do antigo no novo, ou seja, todo o conteudo do novo ta zerado exceto a tabela de usuário. Retirei do site antigo o módulo de login e no menu de contra-cheque eu chamo o novo site onde tem o login acessando o novo banco. Funcionou ontem, hoje já voltou a apresentar a troca de usuário. Pelo que estou vendo não é problema do joomla, pois o meso roda no mundo todo e pelo que vi ninguém tem esse problema. Não sei se é no ambiente do PHP, ou MySQL. Estou completamente perdido. E o pior é que a credibilidade junto ao usuário tá indo pro espaço. Já se fala até em trocar de ferramenta (o que estou tentando a todo custo não fazer até porque tenho outros sites pessoais funiconando sem problemas em servidores alugados). Mas.....

Ajuda.....aguardando....
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Re: Perdendo a sessão - Mudando de usuário

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Poxa amigo esse seu problema é antigo...pior que realmente ninguem passou por isso...pelo menos é isso que parece...

Pelo o pouco que conheço do caso deve ser alguma coisa na integração do sistema com o login, mas saber o que é tá complicado..

faz o seguinte...posta lá fórum do joomla.org

lá é mais fácil vc encontrar uma solução...

descreve seu problema no fórum 1.0x em ingles que aparece uma alma pra te dar uma dica...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Responder