Tem como migrar só o banco de dados do Mambo para o Joomla?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Rodrigo hermherm
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2006, 20:41

Tem como migrar só o banco de dados do Mambo para o Joomla?

Mensagem por Rodrigo hermherm »

Pessoal, a situação é a seguinte:

Tenho um site rodando no Mambo 4.5.2, que está dentro de uma passa assim "www.site.com.br/mambo/", usando a database "site4".

No servidor em que hospedo o site, é ofertado a instalação do Joomla 1.0.13 pelo Fantástico, que instala o sistema na pasta "www.site.com.br/joomla/", utilizando o banco de dados "site1".

Gostaria de saber se tem alguma forma de eu simplesmente transferir os dados do banco de dados "site4", utilizado pelo mambo, para rodar no joomla instalado pelo fantástico, no banco de dados "site1".

Notei que as tableas do joomla têm o prefixo "jos_" e, portanto, não teria como simplesmente eu exportar o banco de dados do mambo (site4) para o joomla (site1) usando a exportação normal do phpMyAdmin 2.10.0.2.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?

A intenção é migrar do Mambo para o Joomla, mas gostaria de fazer de modo mais seguro e menos complicado do que o descrito nos tutoriais, e imagino que se puder migrar o banco de dados, como a alteração do tema é fácil, pois, no meu caso, é só mudar uma imagem e a localização de alguns módulos, eu correria menos riscos e teria menos trabalho. Correto?

Estou pensando, ainda, em ao invéz de usar o Joomla 1.0.13 do Fantastico, instalar o Joomla 1.5RC4. Neste caso, há como fazer a migração dos dados de forma mais fácil?

Soluções?

Desde já obrigado!
Responder