Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Hendrickson Couto Hoffmann
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2007, 15:16

Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por Hendrickson Couto Hoffmann »

Sou novato e iniciante em desenvolvimento de sites. Algum tempo venho procurando gerenciador de site gratuitos, encontrei o JOOMLA (muito interessante as informações). Ontem me cadastrei para começar a trabalhar com o mesmo. Fiz várias leituras de instalação, tutoriais e outras mais, baixei a versão (wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável), e me esbarrei diversas vezes no mesmo ponto. O Wamp5 "acredito estar" funcionando, mando iniciar normal, a verificação está tudo normal (tudo verde). Mas quando entro na opção do MySql, solicita nome do servidor, digito "localhost", usuário "root", senha deixo vazia (como recomendado), em seguida banco de dados "bdmeu", prefixo da tabela "tb_", clico em prosseguir, emite um aviso que o joomla tentará criar um banco de dados com tais informações,  clico em "ok", logo aparece a INFELIZ mensagem "A SENHA OU NOME DE USUÁRIO ESTÃO INCORRETOS". Meu computador é um pentium 4, 3.0 mhz, hd 80 gb, 512 ram, WIN 98 SE. Tentei várias vezes, tal instalação com nomes diferentes, mas sem sucesso. Gostaria se possível de uma solução, para que eu possa entrar no mundo do JOOMLA. Joomleiros, podem me ajudar?
Avatar do usuário
neilsonlima
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Nov 2006, 09:31
Contato:

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por neilsonlima »

Bem vindo!

Rapaz, mas você tah usando win98... rsrs brincadeira

Acessa o mysql(phpMyAdmin) e cria o banco que você diz ser 'bdmeu' e tenta instalar novamente.

Sucesso!

[]'s
Neilson P. Lima
www.neilsonlima.net
Avatar do usuário
Tadeu de Souza
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Set 2004, 11:43
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por Tadeu de Souza »

Na versão 1.013 você não precisa criar o BD antes.

Faça um novo teste faça uma nova instalação, dessa vez informando o BD ( que você não criou ainda, por exemplo : BDTeste).

Outra observação, não recomendo alterar o prefixo da tabela, que por default é Jos_, deixa como está.

O usuário do computador que você está usando, tem que ter privilegio de escrita (de preferência do tipo administrador)

Boa Sorte e bem-vindo.
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
Hendrickson Couto Hoffmann
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2007, 15:16

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por Hendrickson Couto Hoffmann »

neilsonlima escreveu: Bem vindo!

Rapaz, mas você tah usando win98... rsrs brincadeira

Acessa o mysql(phpMyAdmin) e cria o banco que você diz ser 'bdmeu' e tenta instalar novamente.

Sucesso!

[]'s
Não consigo acessar do jeito que você me informou, exibe uma mensagem de erro:
Erro
Mensagens do MySQL : 

#2003 - Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)

[]s. >:(
Hendrickson Couto Hoffmann
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2007, 15:16

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por Hendrickson Couto Hoffmann »

Tadeu de Souza escreveu: Na versão 1.013 você não precisa criar o BD antes.

Faça um novo teste faça uma nova instalação, dessa vez informando o BD ( que você não criou ainda, por exemplo : BDTeste).

Outra observação, não recomendo alterar o prefixo da tabela, que por default é Jos_, deixa como está.

O usuário do computador que você está usando, tem que ter privilegio de escrita (de preferência do tipo administrador)

Boa Sorte e bem-vindo.

Amigo Tadeu,

Já instalei o Wamp 2.0, para eu trabalhar com os projetos do joomla, preciso fazer a instalação do mesmo. Quando acesso o meu browser, através do Wamp (menu localhost), meus projetos, o mesmo pede para instalar o joomla e a partir daí não consigo mais nada.
Esta versão é compatível com o win 98 SE?, se não compatível, qual é a versão que é compatível com este sistema operacional? Gostaria de entender isto.
[]s. Hendrickson.



Avatar do usuário
Tadeu de Souza
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Set 2004, 11:43
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por Tadeu de Souza »

Hendrickson,

Clique na opção "Diretório WWW" do WAMP, e abrira uma janela via windows explorer. Esse é o diretório que você cria as suas aplicações em PHP.

Como teste crie uma pasta "escola"

Copie o .Zip do joomla e descompacta nesse diretório. Importante, verificar se os diretórios do Joomla vão estar no primeiro nível do diretório "escola", se for criado alguma subpasta, mova todo o conteúdo para um nível acima (nesse caso, diretório escola)

Em seguida, execute o seu Browse (I.E.7 ou Firefox 2.0.xxx) e executa a seguinte url :http://localhost/escola

Vai aparecer a tela de instalação do Joomla!, e é bem simples é só ir seguindo os passos.

Obs : Quando chegar o momento de informa  o nome do Banco de Dados, você informa por exemplo "bd_escola", usuário do banco deverá ser root, e a senha você deixa em branco.

Nó último passo, não se esqueça de deletar o diretório "instalation", que está dentro do diretório "escola".

Depois disso, é começa a se divertir com o CMS Joomla!.

Boa Sorte.
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
Avatar do usuário
neilsonlima
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Nov 2006, 09:31
Contato:

Re: Instalação - Wamp 5 + Joomla 1.0.13 estável Br (winodws 98 SE)

Mensagem por neilsonlima »

Me parece que as configurações não estão bem sincronizadas. Procure no google com você deve proceder para que wamp  inicialize os serviços( apache, mysql e php).

Ps.: É assim mesmo, quem usa win98 vai encontrar muitos probleminhas. Por falta de suporte ao SO. :)


"Na versão 1.013 você não precisa criar o BD antes. "
Tadeu de Souza, confesso que não sabia, obrigado.

[]'s
Editado pela última vez por neilsonlima em 15 Dez 2007, 08:32, em um total de 1 vez.
Neilson P. Lima
www.neilsonlima.net
Responder