Casa da Moeda do Brasil

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por bonaiva »

Pessoal,

O sítio da Casa da Moeda do Brasil foi publicado há pouco em Joomla!
A estrutura visual do sítio ainda não é a ideal, mas considero uma grande conquista e vou explicar o porquê. Desde 2003 que a CMB estava tentando mudar o seu sítio institucional que havia sido desenvolvido em 1998. Era todo em HTML e muito em desacordo com os padrões atuais. Mas por problemas que as empresa públicas enfrentam na contratação e na má vontade de diversos funcionários, o serviço não havia sido concluído. Então, a empresa estava presa com um processo administrativo de contratação de mão de obra de desenvolvimento de um novo sítio, que havia sido paga mas não concluída e que por isso não podia contratar novamente outra empresa.
Como não há profissionais de design voltados para web, tudo estava parado. Então, este ano eu conheci o Joomla!, aprendi um pouco da ferramenta, e a apresentei aos coordenadores e gerentes de TI, que gostaram da ferramenta e apoiaram um projeto informal de desenvolvimento do novo sítio. Em menos de 3 meses (por ser informal, não tive dedicação total ao projeto) o novo sítio foi apresentado ao setor de comunicação social, diretoria e presidência e ganhou reconhecimento e aprovação para ir ao ar.
Então, como falei, não é um caso de sucesso de interface, mas de conquista de espaço e eficácia do Joomla! e do conceito de software livre.
Parabéns ao Joomla! e à comunidade.

Aguardo sugestões de melhoria... vejam em: http://www.casadamoeda.gov.br

Abraços
Arthur Bonaiva
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por Diogo Magalhães »

Rapaz, ainda não vi o site mas dou meus parabéns. Isso só pela iniciativa.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
neilsonlima
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Nov 2006, 09:31
Contato:

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por neilsonlima »

Parabéns... ficou muito bom! Veja o menu de topo que tah em inglês :)

[]'s
Neilson P. Lima
www.neilsonlima.net
fabiolima
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jan 2011, 16:10

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por fabiolima »

Na minha opinião o site ficou muito bom, parabéns por ele e muito mais pela iniciativa.
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por bonaiva »

Obrigado a todos... quanto ao menu em inglês, é pq vc deve ter aberto pelo firefox e mesmo estando em português o joomla! ou o joomfish entende q o idioma padrão é o inglês e joga para o inglês. O conteúdo de todo ainda está sendo traduzido / revisado nos idiomas inglês e espanhol... aos poucos eu estou colocando as informações que a Comunicação Social me passa....
Abraços!
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por fabio »

Parabens bonaiva

O Site esta ótimo

:)
Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por Muneo »

Posso fazer algumas sugestões:
- Os tracinhos (6 de cada lado) do título ficou meio estranho. Como site é de governo deve ser sóbrio, sem frescura e limpo.
- uns padding no topo vai bem tbm. O logotipo do Brasil está muito colado no topo e a direita.
- borda nas fotos centrais. De um jeito nisso. As fotos estao meio jogadas no meio das molduras. Tem espaço sobrando a esquerda e direita e um pouco embaixo.

No mais, ótimo site! Parabéns! =)
Avatar do usuário
Fabrício Falco
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 16 Jun 2005, 15:38
Localização: Curitiba

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por Fabrício Falco »

achei bacana por ser a casa da moeda isso é um reconhecimento ao joomla... no mais está uma estrutura em solarflare//blue! poderia dar um mudada nisso  :-X
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br
Eunir Augusto
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Nov 2007, 21:24

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por Eunir Augusto »

parabens pelo trabalho. o default deveria estar em portugues. e a relação do governo com o Interlegis, para os portais, onde fica com a utilização do Joomla? Não há nada fixo, é por licitação essa prestação de serviços?
[ ]s
bonaiva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Set 2008, 14:23

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por bonaiva »

tracinhos (Muneo) - retirados...
logotipo (Muneo) - afastei um pouco... mas ele deve estar bem a direita mesmo...acho q melhorou.
borda das fotos (Muneo) - é o padrão, ainda não sei como alterar isso. Tbm acho q está meio feio, mas não sei como alinhar td... o objetivo era colocar uma foto e uma espécie de legenda na foto, mas ou menos o q consegui fazer. Alguém tem uma sugestão melhor?
solarflare//blue (Muneo) - não sei o que é isso... mas se for o fundo azul claro eu modifiquei e deixei branco. Já ia fazer isso mesmo pq tem fotos com o fundo branco e num fundo azul não estava bom....
interlegis (Eunir Augusto) - não conhecia esse programa, mas pelo o que vi é somente do poder legislativo e nós estamos subordinados ao poder executivo. Não estendi a sua pergunta.
Idioma - o padrão está em português, qd eu abro com o IE ele vem em português, mas qd abro no firefox abre em inglês.


obrigado pelas sugestões e opiniões de todos.
Arthur Bonaiva -  ;D
Eunir Augusto
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Nov 2007, 21:24

Re: Casa da Moeda do Brasil

Mensagem por Eunir Augusto »

bonaiva escreveu: interlegis (Eunir Augusto) - não conhecia esse programa, mas pelo o que vi é somente do poder legislativo e nós estamos subordinados ao poder executivo. Não estendi a sua pergunta.
hehe vc respondeu já  ;) o poder legislativo está investindo em uma padronização vinculada ao interlegis, pelo que li recentemente pela net. no teu caso o poder é executivo, e não deve ter nada vinculado a isso nao.

[ ]s
Responder