Re: Imagem Principal .swf

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
José Luiz Bergamo
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2005, 11:02

Imagem Principal .swf

Mensagem por José Luiz Bergamo »

Olá pessoal,
Por favor, me tirem uma duvida.
Eu estou usando o template "rhuk_solarflare_ii" no joomla, gostaria de saber como consigo trocar a imagem, "header_short.jpg" para um arquivo .swf, já pesquise no fórum mais não encontrei a resposta.
Tentei trocar em um arquivo "template_css.css", alterei o arquivo mais o swf não aparece.
O que pode estar acontecendo?
Obrigado pela atenção.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por Daniel Corrêa »

Discussão sobre o mesmo assunto e não achamos solução para o caso usando somente tableless

http://forum.joomla.org/index.php/topic,27188.0.html
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Rapaz faz o seguinte arruma um editor de html pode ser o NVU da Sun ou se vc preferir o o Macromedia Dreaweaver....faz o seguinte...coloca a imagem no diretorio imagens do template que vc ta usando como base é o "rhuk_solarflare_i" isso? então deposi disso vc abre o tema em um desses programas...abre a pagina index.php do tema e deleta alinha que tem a imagem e adiciona uma tabala só pro arquivo fla nas dimensões 786 px de largura a autura fica a sua escolha mas não esqueça de fazer a imagem do tamanho q vc quer no site tá....na abada procura adicionar imagens ou arquivos swf que é o arquivo compilado do fla vc adiciona a imagem...

pra que isso funcione vc precisa colocar o codigo php da imagem....vc pode copiar ele de outra imagem....geralmente é alguma coisa assim isso vem sempre ante das imagens vc cola dessa outra imagem e coloca no lugar de c:\arquivodeprogramas\apache\htdocs\apasta que tem o nome do seu site\(vc coloca o codigo a partir daqui..ok) templetes ai fica templates\rhuk_solarflare_i\images\seu arquivo.swf

Espero ter ajudado....mas quer um conselho usa esse codigo em todas as imagens q vc for colocar porque se não as imagens q vc auterar não aparecerá em todos os navegadores e em alguns casos em nenhum dos navegadores...

Veja usei flash no topo desse site q fiz...dá uma conferida tá www.eloamigo.org.br

E procura outro outro tempalte pra trabalhar o "rhuk_solarflare_i" é meio ruin de trabalhar principalmente vc q é iniciante

Rikaryo
Inventtive Tecnologia
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
MaxRaven
Usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 05 Dez 2005, 11:52
Contato:

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por MaxRaven »

Como já falado lá, como fundo, via css não tem como, mas simplesmente inserir o flash é possivel, mas dentro da div, ou seja, "por cima", inseri um aqui só pra mostrar, foi local e nas "coxas", então não reparem muito, até pq só tenho esse flash aqui facil:

[img=http://img252.imageshack.us/img252/7715/flash7hn.th.jpg]

O codigo fica assim:

Código: Selecionar todos

		<div id="header_outer">
		  			<div id="header">
		  			  <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="635" height="150">
                        <param name="movie" value="/mk_vs_sf.swf" />
                        <param name="quality" value="high" />
                        <embed src="http://localhost/maxinfo/mk_vs_sf.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="635" height="150"></embed>
	  			      </object>
		  			 
		  			</div>
Ai é questão de ajuste, usei o mesmo tamanho da imagem que seria inserida ali, mas o flash é diferente, então ficou meio tosco, mas dá pra ter uma ideia.
José Luiz Bergamo
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2005, 11:02

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por José Luiz Bergamo »

Olá MaxRaven,

Cara funcionou direitinho, só que só no Fire fox, como eu faço para funcionar no IE tb?
Obrigado
MaxRaven
Usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 05 Dez 2005, 11:52
Contato:

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por MaxRaven »

Pra mim funcionou nos 2, mas me diz, onde colocou o arquivo flash, lá no topico do forum oficial comento que a propria macromedia recomenda que os arquivos flash fique na pasta raiz do site pro IE poder ler direito, as vezes dá problema, então é melhor seguir a recomendação e foi que fiz neste acaso que passei abaixo.
José Luiz Bergamo
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2005, 11:02

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por José Luiz Bergamo »

Cara foi mau, eu não tinha colocado o .swf na pasta raiz, agora o IE leu...
Muito Obrigado...

Agora uma nova pergunta.
Como eu faço para usar banner .swf no modulo de banners?
Tem como ?
obrigado
milicanogueira
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Set 2006, 14:34

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por milicanogueira »

Salve,

Queria primeiramente agradecer a thurma aí! Realmente deu certo, mas no meu caso, ficou funcionando apenas no IE, no FireFox, não rodou... o que pode ser?

Olha como ficou o código:



 
   
                       
                       
                       
       





Obrigada,
Camila
Editado pela última vez por milicanogueira em 17 Out 2007, 11:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Amigo simplifica isso

coloca uma tag php no topo do tema e usa um gerenciador de banners pra adicionar esse arquivo .SWF

Facilita muito, faço isso faz um tempo e sempre seu certo

vlw  :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
milicanogueira
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Set 2006, 14:34

Re: Imagem Principal .swf

Mensagem por milicanogueira »

Karlos,

Eu agradeço imensamente a sua ajuda.. mas.. sou muito novata no joomla e não manjo nada de programação.. a única coisa q fiz, e por sorte deu certo, foi colar a linha aí que o Max colocou e alterei os dados do arquivo.

Não sei como exatamente simplificar como vc falou!

Se ainda puder dar um help!
Obrigada,
Camila
Responder