Re: Avaliem porfavor...

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
Reinaldo Ikky
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2007, 13:26

Avaliem porfavor...

Mensagem por Reinaldo Ikky »

...
Editado pela última vez por Reinaldo Reinaldo em 10 Out 2007, 14:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Ago 2007, 12:24
Localização: Alvorada

Re: Avaliem porfavor...

Mensagem por Eduardo Ferreira »

Reinaldo,
Acho que ficaria melhor criar 1 tópico para cada site.

Portal de Caraguá:
Acho que fizeste uma boa adaptação do template padrão do joomla. Eu ia dizer que tá com muito conteúdo na página inicial, mas como é um portal, não sei se dá para diminuir.
No firefox dá dandos uns problemas, algumas imagens sobrepondo outras, veja aí.
Não sei se é impressão minha mas achei meio carregado nos banners muita publicidade, fica até dificil dar atenção para algum lugar em especial que tenha banners.
Este site tem um menu bem grande, sugiro dar mais destaque no link Mapa do Site.
Um pouco mais de espaçamento entre os menus do lado esquerdo.
A coluna do centro (conteúdo) acho que deve ter um espaçamento maior entre as bordas laterais e o seu conteúdo.

Portal de Peruíbe:
cores bem bonitas e interessantes, gostei do layout. Só não sei se é aplicável ao tipo de site, que penso ser mais voltado ao turismo. Na verdade este visual mais dark me lembra mais portal de games.
A estrutura do site está muito semelhante, vc usou praticamente os mesmos módulos nos 2 sites e quase nas mesmas posições, a título de seu portfolio é bom dar uma diversificada na estrutura entre os sites.
Acho que o módulo de downlods na esquerda e últimas notícias na direita, estão ocupando muito espaço, talvez se colocados na coluna do centro fique melhor, ou ser reduzido o número de downloads e notícias possa equilibrar melhor as colunas esquerda, centro a direita.

Nos 2 sites quem usa resolução 800 x 600 vai cortar um pedaço do conteúdo, a pessoa vai ter que rolar para o lado para ver o conteúdo, pode não ser muito legal isto. se bem que pouca gente utiliza ainda esta resolução, mas utilizam, então tem que pensar em todos os possíveis visitantes.

Aquela foto lá do topo é de Peruíbe mesmo?

Acho que era isto,
Sucesso e parabéns pelos trabalhos.

abraços,

Eduardo Ferreira
Reinaldo Ikky
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2007, 13:26

Re: Avaliem porfavor...

Mensagem por Reinaldo Ikky »

Opa Eduardo, mto grato por sua sincera opinião...

sou novo ainda no joomla/mambo não tenho nem 1 mês de experiência.. e ainda encontro muita dificuldade em adequar conteúdo, estou lendo mais suas dicas e tentando aperfeiçoar o portal.

A foto não é de peruíbe, estou esperando uma foto para por lá.
Responder