Eu tenho joomla instalado em ambiente windows.
Eu usei o WampServer .
usei este tutorial : http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... oomla.html
Funcionou legalzinho e ja criei boa parte do site.
Agora comprei dominio e hospedagem e quero colocar meu site online, eu criei uma pasta no meu site e enviei o joomla por ftp e tambem o tradutor para portugues.
Eu ainda não extrai ele la pois estou em duvida, como e onde devo instalar.
O wampserver esta configurado para ambiente windows, eu sinceramente estou paralisado num consigo de maneira nenhuma entender qual o proximo passo ...que eu devo dar agora..
Estou desde 10:00 da manha lendo sobre o assunto, estudando sobre o cpainel tambem pois estou aprendendo tudo atraves de tutoriais e ajuda de vocês.
Mais só encontro tutoriais sobre como instalar e trabalhar com joomla em ambiente local.
Pelo amor de deus alguma alma boa, que ainda não tenha feito a boa ação do dia me ajude.
Nossa eu agradeço de coração mesmo se alguem puder me dar uma luz.. Eu ja entrei em estado de choque com esse negocio..
Caso alguem possa me add no msn : ju_robertinho@hotmail.com
Ou por aqui msm ...só preciso de um ponto de partida de vagar eu chego la ...
Por favor!!Socorro ...Minha cabeça ta dando um Nó!!!
-
- Novato
Re: Por favor!!Socorro ...Minha cabeça ta dando um Nó!!!
Antes da dica, uma dica: Cuidado com os "Pelo amor de Deus", Ele usa sistema operacional próprio. tem um sistema legado e por ai vai... o que quero dizer é: pedidos assim passam a impressão de que vc tá procurando "receitinhas de massa pronta de bolo". Comunidades como a do joomla (vou aqui usar um clichê) vão te ensinar a pescar e não vão te dar o peixe.
Ok. Agora, a dica.
Os procedimentos para instalar o joomla em um host, em linhas gerais, são estes:
1) Subir os arquivos para o host. Aqui, cabe uma observação: via de regra o host lhe especifica uma pasta onde os arquivos devem ser colocados. Esta pasta será a RAIZ do seu site. Uma pasta comum reservada para isso é a public_html outros hosts a chamam de www e por ai vai.
2) Verificar os direitos de leitura/escrita de pastas essenciais ao joomla. Se vc fez a instalação dele localmente, sabe do que estou falando. Ou não, já que instalou em ambiente Windows...
3) Subir a base de dados. Aqui vai requerer um certo Know-how de sua parte sobre lidar com Base de Dados e tabelas do mySQL. Vc deverá exportá-la em seu PC local para a seguir importá-la no mySQL do seu host. Vc precisa verificar como o seu host disponibiliza o acesso ao mySQL e fazer as modificações (especialmente no configuration.php) que reflitam a realidade do seu host.
4) Chamar o site e verificar eventuais erros de acesso, permissões e arquivos faltantes.
Bom, como te disse estas são linhas gerais. A partir delas, acredito, vc começará a visualizar uma luz no fim do túnel.
É isso
Boa sorte.
Ok. Agora, a dica.
Os procedimentos para instalar o joomla em um host, em linhas gerais, são estes:
1) Subir os arquivos para o host. Aqui, cabe uma observação: via de regra o host lhe especifica uma pasta onde os arquivos devem ser colocados. Esta pasta será a RAIZ do seu site. Uma pasta comum reservada para isso é a public_html outros hosts a chamam de www e por ai vai.
2) Verificar os direitos de leitura/escrita de pastas essenciais ao joomla. Se vc fez a instalação dele localmente, sabe do que estou falando. Ou não, já que instalou em ambiente Windows...

3) Subir a base de dados. Aqui vai requerer um certo Know-how de sua parte sobre lidar com Base de Dados e tabelas do mySQL. Vc deverá exportá-la em seu PC local para a seguir importá-la no mySQL do seu host. Vc precisa verificar como o seu host disponibiliza o acesso ao mySQL e fazer as modificações (especialmente no configuration.php) que reflitam a realidade do seu host.
4) Chamar o site e verificar eventuais erros de acesso, permissões e arquivos faltantes.
Bom, como te disse estas são linhas gerais. A partir delas, acredito, vc começará a visualizar uma luz no fim do túnel.
É isso
Boa sorte.
-
- Novato
Não queria o peixe não ..rsrs
Exatamente isso que estava precisando.
Aparentemente tudo certinho até agora, mas não é muito facil aprender a configurar só com tutoriais.
Sorte que vocês estão me ajudando.
Infelizmente não estou em condições de poder pagar um curso, pois se tivesse teria feito sem duvida.
Muito obrigado.
Exatamente isso que estava precisando.
Aparentemente tudo certinho até agora, mas não é muito facil aprender a configurar só com tutoriais.
Sorte que vocês estão me ajudando.
Infelizmente não estou em condições de poder pagar um curso, pois se tivesse teria feito sem duvida.
Muito obrigado.
-
- Usuário
No forum do joomla tem um tutorial bem explicado. Não se precisa de nenhum conhecimento, eu mesmo consegui fazer isso facilmente.
De uma procurada lá, te ensinam a mudar o arquivo configuration.php e a colcoar o BD também.
De uma procurada lá, te ensinam a mudar o arquivo configuration.php e a colcoar o BD também.
- Willian Souza
- Super Joomleiro
É extremamente recomendado que, se você for fazer um site para rodar na web, instale-o diretamente na web. Não tem razão você instalar no seu computador local, inserir pouco conteúdo e enviar via FTP pra web.
É extremamente simples instalar o Joomla na web. Procure não usar o FTP para novas instalações, pois ele é muito demorado.
1. Joomla: Baixe o Joomla zipado - www.joomla.org;
Abra o CPanel do seu plano de hospedagem e:
2. MySql: Crie um banco de dados e usuário;
3. Envie o Joomla zipado pelo CPanel (File Manager);
4. Descompacte o arquivo zipado;
5. Acesse o endereço para instalação.
Simples não?
É extremamente simples instalar o Joomla na web. Procure não usar o FTP para novas instalações, pois ele é muito demorado.
1. Joomla: Baixe o Joomla zipado - www.joomla.org;
Abra o CPanel do seu plano de hospedagem e:
2. MySql: Crie um banco de dados e usuário;
3. Envie o Joomla zipado pelo CPanel (File Manager);
4. Descompacte o arquivo zipado;
5. Acesse o endereço para instalação.
Simples não?

Editado pela última vez por Anonymous em 16 Ago 2007, 13:45, em um total de 1 vez.
-
- Usuário
Porque não é recomendado instalar localmente e depois enviar para a web?
To aprendendo agora, e sempre fiz assim...
É melhor que seja tudo feito na web??Mas assim demora mais pra carregar as paginas que preciso atualizar toda hora e tb já vai consumir o tráfego do site...
To aprendendo agora, e sempre fiz assim...
É melhor que seja tudo feito na web??Mas assim demora mais pra carregar as paginas que preciso atualizar toda hora e tb já vai consumir o tráfego do site...
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Luis, vc tem razão. É melhor fazer local.
Não há recomendação alguma sobre isso.
Fazendo localmente ganha-se tempo e agilidade. Depois de pronto é só jogar na web e pronto. No Stress!
Não há recomendação alguma sobre isso.
Fazendo localmente ganha-se tempo e agilidade. Depois de pronto é só jogar na web e pronto. No Stress!
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!