Re: Com_zoom Ajudem-me..

Tire suas dúvidas sobre o Zoom Gallery Aqui
valdecir Saraiva
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jan 2005, 08:42
Localização: Passo Fundo
Contato:

Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por valdecir Saraiva »

Olá meus amigos, bom ja instalei 3 versões do com_zoom, criei as categorias  mas não aparece a opção no admin para adicionar as fotos.

Vou 1°- Gallery Manager
  Depois devo ir Media Manager, aparece a opção para escolher a categoria "Pick a Gallery" escolha a categoria mas retorna novamente para escolher..

Estou fazendo algo errado, se alguem tem o modulo funcionando mande para mim, ou o link, ou alguma ajuda...

Att
Valdecir Saraiva
Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Muneo »

Q versao vc esta usando???

Em cima do que vc ta tentando instalar???
valdecir Saraiva
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jan 2005, 08:42
Localização: Passo Fundo
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por valdecir Saraiva »

Obrigado por sua atenção..

Bom a versão do mando é 4.5.3 e a do zoom é 2.5 beta2

Att;;
Valdecir Saraiva
Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Muneo »

Valdecir, a versao do zoom que vc esta instalando ainda ta meio cru. Ate mesmo a versao 2.5.1 rc1 ja tem inumeras modificacoes que estamos colocando no repositorio e que em breve sera lancado um novo release.

Ate que eu saiba, o Mike (lead do zoom gallery) esta indo pro lado do joomla e nao mambo.
Vc esta com a versao do mambo que nao garante a continuidade dos desenvolvedores que migraram pro lado do joomla.
A ultima versao do mambo compativel com o joomla é a 4.5.2.3.

Se vc resolver migrar totalmente pro joomla (o que recomendo fortemente). Nao tera esses problemas e podera instalar a versao 2.5.1 rc1 que ja ta bem redondo.

Atenciosamente,
Jorge Muneo

PS: Em ultimo caso, tente instalar a versao 2.5.1 rc1 mesmo sendo pra joomla. Talvez nao tenha problema de incompatibilidade...
Editado pela última vez por Muneo em 07 Fev 2006, 11:46, em um total de 1 vez.
valdecir Saraiva
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jan 2005, 08:42
Localização: Passo Fundo
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por valdecir Saraiva »

Olá ..Muito obrigado por suas dicas estarei verificando como fazer a migração..

o com_zoom funcionou baixei a do joomla, mas baixei dois modulos compativel com a versão mas não funcionaram.

mod_zoom_pics 
ERROR-CODE: 1000
ERROR-CODE: 1001

mod_zoom_pics can't work
please go to
www.zoomfactory.org
to view descriptions
for your error(s) 
-----------------------------------------

Mod 4 com_zoom 
NOT enough media for Module!


Será que você tem o modulo funcionando...


Obrigado
Valdecir saraiva
Editado pela última vez por Anonymous em 13 Fev 2006, 15:09, em um total de 1 vez.
Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Muneo »

Desculpe a demora pra responder.
Bem, entao, pelo erro parece me que vc nao tem midia nenhuma, assim ele nao encontra nada pra ser exibido.

Atenciosamente,
  Muneo
Avatar do usuário
Aleta Tereza Dreves
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2005, 21:53
Localização: Rio Branco - AC
Contato:

Outro Problema

Mensagem por Aleta Tereza Dreves »

Estou com um problema parecido, mas eu tenho mídia (fotos) na galeria...

mod_zoom_pics 
ERROR-CODE: 1000
ERROR-CODE: 1002


mod_zoom_pics can't work
please go to
www.zoomfactory.org
to view descriptions
for your error(s) 


Fui até o site do desenvolvedor mas meu inglês não compreendeu muito bem o que eles falam que é o erro, alguém pode me ajudar?
Aleta Dreves
..... www.see.ac.gov.br
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Ronildo Costa »

O primeiro erro o de nº 1000 deve ser pq vc não tem 5 fotos publicadas, ou algum categoria ou foto com senha.
RQ2 5 published files out of the filetypeslist in not password protected cathegories where guest gots access
Acho que fazendo isso já resolve o seu problema.
Avatar do usuário
Aleta Tereza Dreves
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2005, 21:53
Localização: Rio Branco - AC
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Aleta Tereza Dreves »

Tá ai amigo, tenho 5 fotos publicadas em cada galeria e nenhuma com senha, por isso não entendi, nem excluir galeria eu consigo...
Aleta Dreves
..... www.see.ac.gov.br
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Ronildo Costa »

Qual o parametro que ta usando para exibir as notícias?? random??
Avatar do usuário
Aleta Tereza Dreves
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2005, 21:53
Localização: Rio Branco - AC
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Aleta Tereza Dreves »

Notícias? Não tenho notícias publicadas ... se for as fotos método de visualização "Todos"

Se quiseres dar uma olhada lá ...

http://www.see.ac.gov.br/recursos/index.php

Gracias!
Editado pela última vez por Anonymous em 20 Mar 2006, 12:26, em um total de 1 vez.
Aleta Dreves
..... www.see.ac.gov.br
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu acabei de instalar e deu tudo certo no final.

Deu esse erro tammém mas era porque eu não tinha imagens o suficiente. Convém vc conferir os parâmetros e ver se eles podem ser atendidos pelo número de imagens que você tem.
Não especifique uma categoria. Talvez vc esteja especificando outra categoria para exibir as imagens e você só tem uma!

Uma outra coisa que deu pau foram os nomes dos arquivos com cedilha e acentuação...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Manoel J. Silva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mar 2006, 22:45
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Manoel J. Silva »

Diogo Magalhães escreveu: Eu acabei de instalar e deu tudo certo no final.

Deu esse erro tammém mas era porque eu não tinha imagens o suficiente. Convém vc conferir os parâmetros e ver se eles podem ser atendidos pelo número de imagens que você tem.
Não especifique uma categoria. Talvez vc esteja especificando outra categoria para exibir as imagens e você só tem uma!

Uma outra coisa que deu pau foram os nomes dos arquivos com cedilha e acentuação...
Peço a gentileza de alguém deixar aqui registrado o passo-a-passo da solução encontrada pela/para a Aleta. Estou com o mesmo problema, e outros provavelmente também o terão.
Grato,
Manoel
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu não usei nehuma metodologia complexa nem me dei conta de que era um problema complexo. Apenas cumpri as exigências do módulo: se for para exibir as imagens de uma galeria apenas, essa dita tem que ter pelo menos o número de imagens  que você especificaou; se for para exibir todas as galerias, todas tem que ter imagens; se for para exibir 10 das imagens que você tem, suas galerias têm de ter pelo menos essas 10 imagens; assim por diante. (não me lembro exatamente os parâmetros...)
Pelo menos eu pensei assim e resolveu.
Se nada deer certo, desinstale o módulo e inslale de novo, lembrando de conferir se não ficou nenhum arquivo pendurado na árvore....
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Diogo Magalhães »

Pessoal,
o módulo mod_zoom_pics que eu estava usando não estava funcionando bem como eu havia dito - eu não prestei atenção direito - mas sim apresentando fotos d eapenas uma categoria, mas agora funfa beleza e tá mostranddo fotos de todas as categorias, como eu gostaria.

O que estava acontecendo é que na aba Membros do Gerenciador de Galerias estava marcado REGISTRADOS e agora eu marquei tudo ACESSO PÚBLICO e o módulo achou as imagens para exibir.

Lembrando que, no Gerenciador de Módulos, na opção Only this Cathegorie NOT RECURSIVE, marquem 0 (zero), a não ser que vc queira apenas uma galeria específica.

Já na configuração da Galeria toda, eu marquei o acsso apenas para usuáriso registrados. Daí, quandoo cara clica pra ver a imagem grande, ele tem que estar logado.

Deu?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
alancarlosdj
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2007, 22:48

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por alancarlosdj »

Galera to com problemas tbm nesse componente
bom, nao consigo aumentar a exibição das imagens
ta funcionando numa boa, mas o tamanho nao aumenta, ja mudei tudo e nada.
outro problema, se coloco pra exibir mais de uma galeria na pagina inicial do site, ele exibe, porem por ordem aleatoria, quero por ordem de atualização
se auguem poder ajudar, agradeço
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Diogo Magalhães »

O critério de exibição vc configura no módulo. Leia o meu post anterior sobre isso...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Junior Saraiva
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 08 Jul 2005, 17:29
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Junior Saraiva »

Boa tarde galera...

estou com um problema tambem com esse componente (zOOm Media Gallery 2.5.1 RC4),
quando vou criar uma nova galeria, nao aparece o icone de "salvar" imposibilitando assim a criacao da nova galeria.

Ja pesquisei em varios foruns inclusive no da zoomfactory.org e nao consegui descobrir o que pode ser.

OBs. sera alguma configuracao no meu host, testei em 3 sites que tenho hospedados e nao funcionou.

Conto com a ajuda da galera aqui pra resovermos isso ... minha duvida pode ser a de outros tambem.


Valeuu
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!!!
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Diogo Magalhães »

Olha,
no meu caso, parece que tem um pau na exibição do ícone do menu (no alto à direita do Gerenciador de galeria). Aparce um ícone (default?) e a variável _ZOOM_ORDERSAVE. Pode ser também que não haja um valor para essa variável no arquivo de linguagem e, daí, some a opção. No meu caso, quando eu clico nessa bagunça que fica no lugara, a galeria salva beleza.

Experimente clicar no fantasma do botão. Seriam três botões. O de salvar é o primeiro da esquerda para a direita. Depois, Nova Galeria e Voltar.

Depois verei no arquivo de linguagem onde está tal bagulho e posto aqui...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Junior Saraiva
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 08 Jul 2005, 17:29
Contato:

Re: Com_zoom Ajudem-me..

Mensagem por Junior Saraiva »

Diogo Magalhães escreveu: Olha,
no meu caso, parece que tem um pau na exibição do ícone do menu (no alto à direita do Gerenciador de galeria). Aparce um ícone (default?) e a variável _ZOOM_ORDERSAVE. Pode ser também que não haja um valor para essa variável no arquivo de linguagem e, daí, some a opção. No meu caso, quando eu clico nessa bagunça que fica no lugara, a galeria salva beleza.

Experimente clicar no fantasma do botão. Seriam três botões. O de salvar é o primeiro da esquerda para a direita. Depois, Nova Galeria e Voltar.

Depois verei no arquivo de linguagem onde está tal bagulho e posto aqui...

valeu pela diga Diogo,
vou tentar localizar esse erro agora tambem..

obrigado
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!!!
Responder