Template com problema no Internet Explorer 7

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Instalei o Joomla hoje pelo painel de controle do host e coloquei um template que achei muito show, mas no Internet Explorer 7, ele dá um erro pequeno, mas o suficiente pra prejudicar a parte estética. Vejam em www.matrixlanhouse.com/novo. No Firefox fica perfeito. A parte branca em cima dos banners fica sobe alguns milímetros a mais e invade a parte verde, chegando a sobrepor um pouco a data. Como é um pouco chato de explicar, tirei um screenshot. Tá assinalado em vermelho. Vejam aqui:

Imagem


Se precisarem do template, eu mando pra quem quiser. Alguém poderia me ajudar?
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Dr. Stranho »

Isso aconteceu no meu teplate também.
Na verdade, como ja falei em outro tópico, a visualização de um site "nunca" será a mesma em browsers diferentes (quem sabe um dia isso mude).
Você resolverá isso diminuindo um pouco o seu LOGO (la onde tem aquele cara pegando fogo) tanto o Logo superior quanto o inferior, tem que ir mexendo e verificando aos poucos no IE e FF atá ficar em um padrão aceitável para os dois. Provavelmente você deverá alterar somento o tamanho do Logo superior.

[]´s
Dr. Stranho
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por jailson jailson »

Disponibilize o template para eu dar uma olhada talvez nem precise mexer na logo,
apesar que nosso amigo Dr. Stranho tbm não esta errado mais pode ser alguma coisa no css.
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por [ cique ] »

Talvez  vc nem precise disponibilizar o template...

Veja isso: http://www.tableless.com.br/mudancas-no-ie7

Ou seja, pra consetar so vc mexendo no seu css e html e ir testando..

Flw
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Olá.

Retornei ao fórum agora e vou testar as soluções propostas. Pra quem quiser, o template está aqui:
Por favor não distribua este template ele é pago e envolve direitos autorais.
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:03, em um total de 1 vez.
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Dr. Stranho:
Alterei o tamanho do logo superior e dos dois banners abaixo sem sucesso. Cheguei a apagar tanto o logo quanto os banners e a faixa branca não se alterou em nada. Estou completamente perdido. O template tá aqui: Por favor não distribua este template ele é pago e envolve direitos autorais., se alguém quiser testar porque eu não consegui mesmo.


cique:
Visitei o site http://www.tableless.com.br/mudancas-no-ie7, mas não achei nada lá que me pudesse ajudar. O site descreve os problemas existentes no IE7, mas não como eu posso resolver o problema do template que estou usando. Será que não consegui encontrar algum link?
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:03, em um total de 1 vez.
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
malvescpv
Usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Dez 2009, 15:30

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por malvescpv »

Amigo....testei aqui seu template em minha maquina usando o ie6 e o  ultimo firefox  e ta funfando legal, abrir normal mostrando todas as areas.
Talvez se vc arrumar para mostrar no ie 7 poderÁ dar pau nos demais.
Espera um pouco mais para ver mais amigos passando informações de testes efetuados.

Malvescpv
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por [ cique ] »

Cosme Roberto Pereira da Silva escreveu: cique:
Visitei o site http://www.tableless.com.br/mudancas-no-ie7, mas não achei nada lá que me pudesse ajudar. O site descreve os problemas existentes no IE7, mas não como eu posso resolver o problema do template que estou usando. Será que não consegui encontrar algum link?
Rapaz...ai está o problema...vc que tem quer ir atras da solução, afim que está interessado em arrumar seu template é você e não agente.

Lembre-se não adianta lhe dar o peixe e não lhe ensinar a pescar.
Cara vá atras, como o pchard ja falou o tableless é o que está mais apar desses problemas com o ie7 afinal o problema não tem nada a ver com o joomla e sim com o css e html seus...

Flw

Edit: Ah outra coisa... pk você não fala com o suporte do templateplazza? afinal esse seu tema é um tema premium...
Editado pela última vez por Anonymous em 29 Jan 2007, 22:08, em um total de 1 vez.
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

[ cique ] escreveu:
Cosme Roberto Pereira da Silva escreveu: cique:
Visitei o site http://www.tableless.com.br/mudancas-no-ie7, mas não achei nada lá que me pudesse ajudar. O site descreve os problemas existentes no IE7, mas não como eu posso resolver o problema do template que estou usando. Será que não consegui encontrar algum link?
Rapaz...ai está o problema...vc que tem quer ir atras da solução, afim que está interessado em arrumar seu template é você e não agente.

Lembre-se não adianta lhe dar o peixe e não lhe ensinar a pescar.
Cara vá atras, como o pchard ja falou o tableless é o que está mais apar desses problemas com o ie7 afinal o problema não tem nada a ver com o joomla e sim com o css e html seus...

Flw

Edit: Ah outra coisa... pk você não fala com o suporte do templateplazza? afinal esse seu tema é um tema premium...

Vamos por partes. Eu esqueci de dizer que não entendo nada de html, css ou qualque outra linguagem de construção de páginas html. Por isto estou usando o Joomla. Afinal a propaganda nos remete a acreditar que um leigo consegue botar a coisa pra funcionar. Para um leigo até que fuçei bastante dentro do código html e css através do painel de administração. Só que não dá pra mim. Eu não consegui.

Com o perdão do uso de toda a sinceridade necessária, não tenho o menor interesse de apreender html, css pra corrigir este problema. Não trabalho profissionalmente com isso e não pretendo trabalhar. Busquei o fórum simplesmente porque se alguém souber como corrigir, poderia me dizer como. Eu frequento fóruns de todo o tipo de coisa: celulares, palms, hardware, wireless, voip e meu objetivo é conseguir a informação que preciso. Na minha área que é a manutenção de computadores, tenho uma vasta experiência e não me importo nem um pouco em passar o conhecimento que adquiri com muito sacrifício. Sei que minha réplica à sua colocação vai criar algum tipo de clima ruim, mas mão posso me calar quanto a esta conduta de achar que a informação só deve ser compartilhada se o detentor da mesma crer que o solicitante já ralou até não poder mais.Só aí o detentor da informação se dá por satisfeito para revelá-la.

Sobre sua sujestão de buscar suporte no desenvolvedor do template, não posso fazê-lo pois consegui este template do [edit]Por favor não poste link para sites que ofereçam pirataria.[/edit]. Um conhecido site de torrents. Então, como é pirata, ilegal, ou como queira chamá-lo, não tenho o direito ao suporte.

A coisa é simples. Se alguém quiser ajudar, será muito bem vindo. Se não quiser então faça o que bem lhe aprouver com o seu conhecimento, pois o buscarei em outro lugar e certamente vou conseguir.

Obrigado.
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:08, em um total de 1 vez.
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Dr. Stranho »

Cosme Roberto Pereira da Silva escreveu: Dr. Stranho:
Alterei o tamanho do logo superior e dos dois banners abaixo sem sucesso. Cheguei a apagar tanto o logo quanto os banners e a faixa branca não se alterou em nada. Estou completamente perdido.
Brother,
Eu também não manjo nada de CSS, mas é o seguinte. Quando deu problema no meu site, o qual foi um problema bem parecido com o seu, não adiantava ficar alterando o tamanho da imagem, tem que entrar no CSS e alterar o tamanho da imagem no código fonte, lá onde tem o tamanho em "px" (pixel).
Aí sim, você estará alterando o tamanho da imagem no site e não o tamanho da sua figura (jpg, png, etc).
É mais ou menos assim, lá no CSS você diz (em px) que existe um local pra ficar a figura e esse local tem largura X e altura Y, a sua figura poderá ter qualquer tamanha, mas ela sempre aparecerá no tamanho X e Y que você colocou no CSS.
Bem, como não manjo nada de CSS, espero não ter falado nenhuma besteira aqui, me corrijam se estiver errado  :P
Tenta aí Cosme e responda pra gente.

[]´s
Dr. Stranho
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Ronildo Costa »

Vamos por partes. Eu esqueci de dizer que não entendo nada de html, css ou qualque outra linguagem de construção de páginas html. Por isto estou usando o Joomla. Afinal a propaganda nos remete a acreditar que um leigo consegue botar a coisa pra funcionar. Para um leigo até que fuçei bastante dentro do código html e css através do painel de administração. Só que não dá pra mim. Eu não consegui.
Cara olha a sua mensagem, "Afinal a propaganda nos remete a acreditar que um leigo consegue botar a coisa pra funcionar." você não conseguiu botar a coisa pra funcionar???
Agora por favor não volte a criar tópicos desse nível não queremos que o site tenha algum processo ou coisa assim.
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:38, em um total de 1 vez.
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Ronildo,

Sobre o link que remete ao template pirata, me desculpe. Não postarei outros links desta natureza. Creio que o comentário sobre o "processo" é relacionado a isto né? Se for já entendi o recado e te dou razão.

Sobre o resto, já colocamos nosso ponto de vista, que por acaso é divergente, mas não precisamos concordar pra conviver harmoniosamente.

Abraço.
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Dr. Estranho,

Já havia feito o que vc falou, mas desta vez fiz todos os testes que pude imaginar com redimensionamento da imagem e também o redimensionamento pelo código. Infelizmente não funcionou. Creio que como o cique disse, é algo relacionado ao IE7 mesmo, já que funciona legal no IE6 e no FF.

Pelo que andei vendo, tem uma parte do código php que controla a área problemática. É ela:




» 





E no arquivo CSS a parte responsável é esta:

}
#line2 {
background: url(../images/bgtopbar.gif) repeat-x #FFFFFF;
width:90%;
border-left:5px solid #FFFFFF;
border-right:5px solid #FFFFFF;
border-top:0;
min-width:700px;
padding-top:11px!important;
padding-top:0px;
padding-bottom:0px!important;
padding-bottom:4px;
height:32px;



A parte ruim é que mexi pra caramba e só consegui fazer piorar. Até eu achar a solução, vou usar outro template para colocar logo o site no ar, mas as dúvidas continuam. De qualquer modo, obrigado por tentar me ajudar.
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Cosme Roberto Pereira da Silva
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:57

Re: Template com problema no Internet Explorer 7

Mensagem por Cosme Roberto Pereira da Silva »

Consegui resolver o problema na base da sorte. Estava colocando símbolos de comentários para desativar partes do código e sem querer funcionou. Não tenho a menor idéia do que fiz, mas funcionou. Coloco o código com o que adicionei ao código em destaque. Prestem atenção porque é só isso: [glow=red,2,300]

» 






 
              [glow=red,2,300]
               
               
             
           
Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada.
Responder