Zoom Gallery demora pra carregar

Tire suas dúvidas sobre o Zoom Gallery Aqui
Avatar do usuário
Dr. Stranho
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:57

Zoom Gallery demora pra carregar

Mensagem por Dr. Stranho »

Olá pessoas,
Bem, estou na minha segunda semana de Joomla e por favor, tenham paciência comigo (putz, parece um bebe chorão).
Eu instalei o Zoom Gallery 2.5.1 RC3 e já me bati bastante com ele pra resolver algumas broncas.
Primeiro foi uma mensagem informando que não era compatível com o GD2 e era pra colocar a versão do GD1.
A solução disso foi simplesmente (depois de muito tempo fuçando) descomentar a linha que se refere a biblioteca do GD2 no php.ini
Depois, eu baixei a tradução no próprio site do Gallery, mas sinceramente falta alguns detalhes na tradução. Tanto no Firefox quanto no IE, alguns caracteres acentuados não aparecem, no lugar deles aparecem símbolos como se o idioma não tivesse configurado corretamente. Já setei as configurações de idioma tanto na minha máquina quanto nos dois Browsers, mas não resolvel por completo.
Outro problema que aparece, é quando tento entrar pelo Backend no "Gestor de Galeria" e fica aparecendo a mensagem "seu pedido está sendo processado, por favor aguarde". Isso as vezes é rápido, mas na maioria das vezes demora e não aparece nada. Pelo Frontend então, não consigo fazer nada, mesmo dando total permissão ao usuário editor. Será se isso tem alguma coisa haver com o JVM ???
Já procurei por algum plugin ou coisa parecida pra resolver isso, mas nada.
Nas configurações do Zoom Gallery em "Mídia", ele informa a seguinte situação:
1 = ImageMagick  Não instalado
2 = NetPBM  Não instalado
3 = GD1 library Não instalado
4 = GD2 library  auto-detectado: bundled (2.0.28 compatible)
Já tentei de todas as forma encontrar o ImageMagick, mas só encontro seu código fonte. Esse NetPBM não sei se ele ja chegou aqui no planeta Terra.

No Firefox, as galerias aparecem legal, uma do lado da outra, mas no IE só aparecem uma em baixo da outra, o que pode ser ???

Por fim, o Zoom Gallery é uma excelente ferramenta assim como o Joomla, mas o que eu não gosto no Zoom Gallery é sua lupa (pode isso).
Infelizmente não tenho como enviar um link do site para verificarem os erros, pois estou fazendo testes local.

Espero que me compreendam  ;D e aguardo pelas respostas.
[]'s
Dr. Stranho
Responder