Problema Pós-instalação do Joomla

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
molusku
Novato

Problema Pós-instalação do Joomla

Mensagem por molusku »

Caros colegas, estou tendo um problema que está me quebrando a cabeça.

Logo apos a instalação do joomla no meu servidor, tento acessar a página, mas sempre aparece a seguinte msg:

Warning: require_once(/usr/local/apache/htdocs/iceb/dcbi/includes/phpmailer/class.phpmailer.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /usr/local/apache/htdocs/iceb/dcbi/includes/joomla.php on line 75

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/usr/local/apache/htdocs/iceb/dcbi/includes/phpmailer/class.phpmailer.php' (include_path='.:/usr/local/php/lib/php') in /usr/local/apache/htdocs/iceb/dcbi/includes/joomla.php on line 75

Não ocorre nenhum problema durante a instalação, mas quando vou acessar a página inicial do Joomla aparece esse msg aí de cima.

Quem puder ajudar, ficaria muito grato.

Valeu
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: Problema Pós-instalação do Joomla

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo normalmente este erro ocorre quando fazemos uma mudança do local para o servidor e não acertamos o configuration.php como vc diz que acontece logo após a instalação acredito que não seja isso.

O erro que está acontecendo é que ele não está encontrando um arquivo no seu servidor.
molusku
Novato

Re: Problema Pós-instalação do Joomla

Mensagem por molusku »

Caros amigos, o problema já foi resolvido.
O que aconteceu foi um erro na transferencia dos dados via ftp.
Ficaram faltando as pastas includes/phpmailer e includes/phpimput.
O arquivo joomla.php tentava incluir os arquivos contidos nessa pastas e não estava encontrando.
Agora que copiei estas pastas para o servidor,  o joomla está funcionando  perfeitamente.

Muito obrigado, pela ajuda, espero poder contribuir cada vez mais com esse forum.

Abraços.
Editado pela última vez por molusku em 23 Dez 2006, 10:03, em um total de 1 vez.
Responder