Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem não relacionadas ao Mambo ou Joomla. Não serão toleradas mensagens impróprias, ofensivas ou comerciais.
Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por cecgodoy »

Oi pessoal.

Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel.

Eu tinha duas contas de hospedagem diferentes, mas para "conter gastos" vou ficar com apenas uma.

Sei que é possível hospedar dois domínios diferentes na mesma conta conta usando os "domínios adicionais", mas quando tento configurar não consigo.

Alguém poderia dar alguma dica?

Existe algum tutorial passo a passo para fazer isso?

Agradeço por toda e qualquer ajuda.

Atenciosamente.
Editado pela última vez por cecgodoy em 25 Nov 2006, 11:38, em um total de 1 vez.
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo não entendi direito sua pergunta, fiquei confuso.

Acho que sua dúvida é referente ao cpanel e não ao joomla, já tentou pedir ajuda ao seu host??
Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por cecgodoy »

Sim, minha dúvida é em relação ao CPanel!

Imaginei que não haveria problemas em pedir ajuda aqui nessa sala "Off-topic", onde não há apenas assuntos sobre o Joomla...

Imaginei também que em um fórum formado quase exclusivamente por webmasters eu teria alguma ajuda...

Imaginei que quem faz sites talvez saiba como configurar domínios...

Quero aprender e não apenas pedir ao host para fazer isso ou aquilo...

Estou aqui como novato pedindo ajuda, quem sabe quando eu aprender algo mais eu possa começar a ajudar também...

Tenho aprendido muito aqui e sou grato a todos que têm compartilhado seu saber e sua experiência.

Por essa razão resolvi aproveitar esse espaço "Off-topic". Antes de enviar minha pergunta verifiquei o tipo de perguntas que havia na sala e imaginei que não haveria problemas...
Editado pela última vez por cecgodoy em 25 Nov 2006, 19:49, em um total de 1 vez.
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por Ronildo Costa »

Calminha amigo, pq está nervoso??
Eu te falei isso pq talvez seja mais rápido pedindo ao seu host suporte. E quem disse que vc não aprende pedindo ajuda ao seu host??? Não disse pra vc pedir pra eles fazerem pra vc e sim te ajudarem.

Sim isso daqui é um off-tópic e no mínimo eu quis lhe ajudar, mas se não fui capz perdoe-me, te juro que não quis atrapalhar.

abs
Roni

*Caramba chegando o natal, várias festas tempo de viajar, e a galera anda muito stressada, será a facu entrega de trabalhos e provas?? ehheheheheeh

cecgodoy escreveu: Sim, minha dúvida é em relação ao CPanel!

Imaginei que não haveria problemas em pedir ajuda aqui nessa sala "Off-topic", onde não há apenas assuntos sobre o Joomla...

Imaginei também que em um fórum formado quase exclusivamente por webmasters eu teria alguma ajuda...

Imaginei que quem faz sites talvez saiba como configurar domínios...

Quero aprender e não apenas pedir ao host para fazer isso ou aquilo...

Estou aqui como novato pedindo ajuda, quem sabe quando eu aprender algo mais eu possa começar a ajudar também...

Tenho aprendido muito aqui e sou grato a todos que têm compartilhado seu saber e sua experiência.

Por essa razão resolvi aproveitar esse espaço "Off-topic". Antes de enviar minha pergunta verifiquei o tipo de perguntas que havia na sala e imaginei que não haveria problemas...

Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por cecgodoy »

Fica tranquilo!!!
Eu quis me explicar e me expressei mal!
Você está certo! Estou stressado para caramba...
Sou professor, tenho 223 provas para corrigir até 2a feira, sou aluno de pós graduação e tenho 3 trabalhos para 3a e 4a feira...
Tenho que procurar resolver rapidamente algumas questões e por essa razão pedi socorro aqui!
Abraços.

Calminha amigo, pq está nervoso??
Eu te falei isso pq talvez seja mais rápido pedindo ao seu host suporte. E quem disse que vc não aprende pedindo ajuda ao seu host??? Não disse pra vc pedir pra eles fazerem pra vc e sim te ajudarem.
Sim isso daqui é um off-tópic e no mínimo eu quis lhe ajudar, mas se não fui capz perdoe-me, te juro que não quis atrapalhar.
abs
Roni
*Caramba chegando o natal, várias festas tempo de viajar, e a galera anda muito stressada, será a facu entrega de trabalhos e provas?? ehheheheheeh
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por Daniel Corrêa »

Sua conta permite o uso de mais de um domínio?
Seus domínios são nacionais ou internacionais?
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por cecgodoy »

Oi.

Muito obrigado pela atenção!

Minha conta permite mais 5 domínios adicionais e 5 subdomínios.

São domínios nacionais!

Quero que o resultado seja:

www.conta1.com.br

www.conta2.com.br e

www.conta3.com.br


Não quero:

www.conta2.conta1.com.br


Mais uma vez, obrigado!

Atenciosamente.



pchardnet escreveu: Sua conta permite o uso de mais de um domínio?
Seus domínios são nacionais ou internacionais?
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Avatar do usuário
burnout
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Ago 2006, 17:12
Localização: Rio Branco - Acre

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por burnout »

Já tive problemas com domínios nacionais, pois o cPanel só configura o dominio adicional após você mudar mudar os Domain Name Servers (DNS) no responsável pelo registro do dominio, no meu caso Registro.br que é quem no fim registra todos os dominios do Brasil, e o Registro.br não permite que você mude para o novo DNS sem antes o dominio já estar previamente configurado no novo DNS.

No fim fica impossível adicionar o dominio no cPanel sem ajuda da suporte tecnico da hospedagem, porque vc precisa antes mudar os DNS do dominio para os deles para configurar o dominio no cPanel, mas o Registro.br por sua vez quer que você configure o dominio primeiro no DNS da hospedagem pra poder mudar os endereços de DNS do dominio.

A solução pra mim foi pedir para hospedagem configurar o dominio no DNS deles, e depois fui no Registro.br e ele aceitou o DNS da hospedagem. Após isso você pode adicionar o dominio como Addon Domain no cPanel.
Editado pela última vez por burnout em 27 Nov 2006, 03:45, em um total de 1 vez.
Vivendo e Aprendendo.
Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Re: Estou com dificuldades para configurar um domínio adicional no CPanel

Mensagem por cecgodoy »

Muito obrigado pela atenção.

Já resolvi.

Abs.
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Responder