LDAP

Dúvidas e Comentários sobre os Mambots do Mambo e Joomla!
ltduarte
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2009, 15:26

LDAP

Mensagem por ltduarte »

Instalei o LDAP Single Signon, mas ele me aparece no Mambot Manager como type system e não sei como usa-lo.
Alguma ajuda?
mkskill
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2006, 13:43

Re: LDAP

Mensagem por mkskill »

Boa tarde estou na mesma situação.

Instalei os arquivos joomla.ldap e os ldap.sso e ldap.ssi, só não sei configurar quando abre a tela deles dentro do joomla.

Gostaria de saber se é possivel utilizar os meus usuários do AD que estão na mesma rede que o site em joomla para dar acesso ao site.

tipo criar o usuários no AD e este já ter por default já acessar o site por seu usuário da rede
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: LDAP

Mensagem por Daniel Corrêa »

o Joomla! 1.5 q está em sua versão Beta 1 oferece nativamente autenticação via LDAP

Se você não estiver com tanta pressa acho que é uma boa aguardar mais 1 ou 2 meses
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
mkskill
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2006, 13:43

Re: LDAP

Mensagem por mkskill »

Boa tarde tenho certa urgencia em colocar esta aplicação para funcionar, na verdade eu preciso que meus usuários do AD active diretory se autentiquem e tenham acesso ao joomla na verdade as dúvidas são a seguinte.

tenho um servidor linux fedora 5 que está com o joomla, no joomla instalei os modulos joomla.ldap, ldap.ssi e ldap.sso, minha dúvida é quanto a configuração nos campos das telas. E se eu posso apontar a configuração do joomla direto para o meu AD ou se eu tenho que configurar no linux para que o linux faça a interface com o AD(Active directory) a imagem que eu estou enviando explica melhor eu preciso saber como configurar os campos neste tela e se a configuração é apenas desta tela em anexo ou eu preciso de algo no ldap.sso e ldap.ssi.

Abraços
Fabio
mkskill@hotmail.com é o meu msn
Imagem
Se a imagem fica dificil de ler por favor baixem a imagem
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: LDAP

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo acredito que vc tenha um bom conhecimento de ingles, se este for o caso acho melhor vc colocar essa sua dúvida no forum.joomla.org na parte em ingles, pois acredito que lá as pessoas devem ter mais experiencias com esta ferramenta.
Responder