Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Luciana arrobainfo
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2006, 17:19

Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Luciana arrobainfo »

Olá,

Estou desenvolvendo uma Pesquisa de Opinião para ser incluída no site de uma escola e preciso incrementar um bloqueio para o aluno que já tenha enviado a pesquisa.

O facile forms só tem configuração automática para bloquear usuário não cadastrado e não para um único envio.

Preciso saber como fazer essa validação dentro do facile forms (Manager Scripts) ou através de programação.

Se alguém se interessar em dar uma olhada, o site que contém o teste é http://www.arroba-info.com, para logar use usuário: visitante, senha: visitante. A opção é "Pesquisa de Opinião" no menu esquerdo.

Obrigada.

Luciana
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Luciana achei seu formulario muito bom..parabéns..olha não sei resolver o seu problemas, mas queria que vc me enviasse um tutorial de como fazer um formulario desses, era até legal vc disponibilizar um tutorial aqui no Joomla Brasil...pq como eu muitos outros estão com o mesmo problema..e sinceramente não consigo fazer um formulario como esse, estou com serios problemas com um cliente meu que quer que eu faça um formulario de contatos mais amplo para sua página e eu não tô conseguindo fazer isso...será que vc poderia me ajudar?

Agradeceria muito
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Luciana arrobainfo
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2006, 17:19

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Luciana arrobainfo »

Muito obrigada pelo elogio Karlos.
Eu conheci o Mambo este mês e estou gostando muito. Não sei muito, aliás, sei bem pouco, mas o que eu puder ajudar, podem contar comigo.

Já estou preparando algumas explicações sobre o Facile Forms.
Não é um tutorial, e sim, o que eu consegui entender dele. Vou postar ainda hoje.

Quem quiser ir acrescentando e corrigindo, será muito bem-vindo. Acho que dessa forma teremos algo grande no final.

Abraços.
Luciana arrobainfo
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2006, 17:19

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Luciana arrobainfo »

Oi Karlos, estou de volta.

Como disse anteriormente, aqui está o começo...
Se der, amanhã vou inserir figuras para visualizar melhor o processo e acrescentar mais sobre os elementos.

Imagem
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por [ cique ] »

Parabens Muito bom o tuto...eu poderia passo-lo para um topico com os seus creditos? e assim que vc posivel inserir as imagens?

Flw

Cique;)
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Luciana brigadão, qualquer coisa que eu puder te ajudar, pode me procurar...se quiser me adiciona no MSN (rikaryo@hotmail.com)

flw
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Luciana arrobainfo
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2006, 17:19

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Luciana arrobainfo »

Oi Clique e Karlos, obrigada.

Clique, eu só peço que espere um pouco até que eu possa organizá-lo melhor. Dessa forma evita que as pessoas que precisam fiquem baixando várias versões sem necessidade. Por enquanto deixe somente aqui para, quem sabe, alguém acrescentar algo ao tutorial.

Acho que até terça, já vou ter tempo o bastante para melhorá-lo.

Abraços.
Avatar do usuário
jaga2006
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Jul 2006, 08:24

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por jaga2006 »

Olá,

Estou desenvolvendo uma Pesquisa de Opinião para ser incluída no site de uma escola e preciso incrementar um bloqueio para o aluno que já tenha enviado a pesquisa.

O facile forms só tem configuração automática para bloquear usuário não cadastrado e não para um único envio.

Preciso saber como fazer essa validação dentro do facile forms (Manager Scripts) ou através de programação.

Se alguém se interessar em dar uma olhada, o site que contém o teste é http://www.arroba-info.com, para logar use usuário: visitante, senha: visitante. A opção é "Pesquisa de Opinião" no menu esquerdo.

Obrigada.

Luciana
Olá Luciana,

Não to conseguindo fazer meu formulário enviar o conteúdo para um e-mail. Onde será que estou errando. Li seu tutorial e fiz as mudanças como citou. Lá no EDIT FORM de meu formulário, eu alterei o EMAIL NOTIFICATION para TO CUSTOM ADRESS, e acrescentei o meu e-mail. Não seria só isso? Deixei praticamente todas as outras opções como ALL VALUES. Eu usei e editei o form contact que já vem como exemplo no joomla.

Qdo eu fui fazer o teste de enviar no frontend do site, o script diz que foi enviado com sucesso, mas o e-mail não chega ou talvez nem foi enviado. Mas voltando no Backend (painel de controle) no MANAGE RECORDS aparece o registro do e-mail que acabara de enviar.

Continuando nessa mesma tela, como já havia dito, aparece toda a listagem dos e-mails recebidos e em cada registro aparece na frente as opções VIEWED, EXPORTED, ARCHIVED. Todos estão com "X" (desabilitados). Qdo tento habilitar qualquer um desses 3 itens de qualquer e-mail recebido, o registro ao qual eu habilitei, desaparece. Daí fui ver minha caixa de e-mails para verificar se qdo ele deseparece é pq envia...q nada, apenas desaparece mesmo.

Alguma dica?

tk´s
Avatar do usuário
jaga2006
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Jul 2006, 08:24

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por jaga2006 »

Ah...Já descobri, não some não, apenas oculta, já sei como exibir todas elas. Basta deixar VIEWED, EXPORTED, ARCHIVED em qualquer das opções, menos nas Unviewed only. Daí eu apertei o RELOAD.

Mas ainda continua a minha dúvida, não achei opção para enviar, será que esse componente apenas registra no banco de dados e não envia para um e-mail?
Se souber eu agradeço!

tk´s
Avatar do usuário
cecgodoy
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jun 2006, 12:32

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por cecgodoy »

Oi.

Onde está esse tutorial?

Instalei o Facile Forms e não "tenho a menor idéia" de como criar meus formulários!

Agradeço por toda e qualquer dica de um manual, se possível que eu possa imprimir para ler com calma.

Muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente.
Carlos Eduardo Godoy
Professor de Ciências da Natureza
São Paulo / SP
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Facile Forms - Envio único por usuário cadastrado

Mensagem por Ronildo Costa »

No site do desenvolvedor vc enconta o que procura, e tmb já postei o link aqui no fórum.
Responder