Colocar sufixo de classe do menu num módulo

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Colocar sufixo de classe do menu num módulo

Mensagem por jcfigueiredo »

Olá.

Sei que para mudar o CSS de um módulo, utilizamos os parâmetros Sufixo de Classe do Menu e Sufixo de Classe da Página em que o Sufixo de Classe do Menu controla os links do módulo e o Sufixo de Classe da Página controla a classe table.moduletable. O problema é quando aparecem módulos que não têm essas opções, esses parâmetros. Por exemplo, o módulo mainmenu possui os dois parâmetros, já o Latest News, por exemplo, só possui o Sufixo de Classe da Página. A minha questão é: como faço para acrescentar no código o parâmetro Sufixo de Classe do Menu? Sei que tenho de mexer no ficheiro xml do módulo, mas também tenho de acrescentar algum código no ficheiro php, certo? Só não sei onde Sad .

Por outro lado, num módulo que não contenha nenhum dos dois parâmentros como faço para os acrescentar??

Obrigado.

Jerson Figueiredo.
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Colocar sufixo de classe do menu num módulo

Mensagem por jcfigueiredo »

Olá.

Eu consegui em parte resolver o problema. Eu inserindo o seguinte código no ficheiro XML do módulo consigo aplicar uma classe diferente ao título do módulo:

Código: Selecionar todos

<param name="moduleclass_sfx" type="text" default="" label="Sufixo de Classe da Página" description="Um sufixo para ser aplicado à classe css do módulo (table.moduletable), o que permitirá um estilo personalizado do módulo" />
Ou seja, com o Sufixo de classe de página funciona perfeitamente. Mas quanto ao Sufixo de Classe de Menu se eu inserir o seguinte código no ficheiro XML, ele não afecta os links do módulo:

Código: Selecionar todos

<param name="class_sfx" type="text" default="" label="Sufixo de Classe do Menu" description="Um sufixo para ser aplicado à classe css dos itens de menu" />
Sei que provavelmente não funciona porque tenho de chamar a classe "class_sfx" nalgum sítio do ficheiro PHP do módulo. O problema é que não sei onde. :(

Será que alguém aí poderia me ajudar?

Jerson Figueiredo.
Responder