Módulos de notícias não listam a última notícia

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por jcfigueiredo »

Olá. Eu já tinha criado um tópico a expor o problema mas como não foi respondida estou criando uma nova.

Eu já testei alguns módulos de notícias mas tenho tido problemas com quase todos, e é sempre o mesmo problema. Instalo o módulo e coloco para listar as últimas x notícias de uma Secção/Categoria pelo Id por ordem decrescente ou então pela data de criação (que vem dar ao mesmo). Na primeira vez ele lista bem, mas quando eu adiciono mais notícias na base de dados ele não lista essas últimas notícias. É como se elas não estivessem na base de dados. Isso acontece com os módulos Display News, Latest News Extended, etc. Os únicos que funcionam são o Latest News que vem com o Joomla e o Content Item. Esses dois funcionam perfeitamente, só que são mais limitados do que os outros q mencionei acima. O último que testei foi o Flex Content que faz exactamente aquilo que eu quero que é mostrar a imagem, depois o título da notícia e depois a introdução mas esse tem o mesmo problema que os outros, ou seja, se introduzir novas notícias ele não lista essas, só as que ele encontrou na base de dados quando foi instalado.

Pode ser alguma incompatibilidade?

Eu uso o Joomla 1.0.11 em português e tenho instalado poucos componentes instalados.

Jerson Figueiredo.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por Ronildo Costa »

Putz... fica dificil dizer o que seria.. só analisando.
Mas provavelmente deve ser alguma configuração do módulo que não está correta.
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por jcfigueiredo »

Olá.

Olha, eu colocaria aqui o print screen da configuração do módulo mas não sei como anexar uma imagem aqui no fórum. Mas vou colocar aqui os principais itens da configuração. Acho que o problema não está aí. Até porque o Content Item tem uma configuração parecida e funciona bem.

Mas vamos à configuração:

Eu tenho duas secções: Notícias e Destaques e duas categorias: Actualidades e Destaques. Eu quero que me liste somente as notícias da Secção Notícias e da Categoria Actualidades.

Então configurei assim:

Source: Section;

Section: Notícias;

Category: Actualidades;

Item Count: 3;

Order by: by ID (descending); ou by date (Newest first).


Esses são os itens principais. Devia funcionar, eu acho.

E outra coisa q reparei. Publico a última notícia e não atualiza, mas passado algum tempo, não sei quanto tempo, faço refresh e ele já mostra a última notícia. O problema é q deveria actualizar logo e não passado algumas horas.

Jerson Figueiredo.



Source
Editado pela última vez por jcfigueiredo em 03 Out 2006, 12:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por Ronildo Costa »

Deve ser problema de cache...
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por jcfigueiredo »

Também pensei nisso. Já fui às opções do navegador e limpei a memória, os ficheiros temporários, os cookies e o problema persiste.

Já tentei aceder através de outro computador e mesmo assim o problema continua. É impressionante. Já estou em desespero porque eu preciso REALMENTE de um módulo que me liste as últimas notícias de uma seção no formato: imagem, título e texto. O Flex Content faz exatamente isso mas tem esse problema.

Era possível alguém experimentar o FlexContent para ver se o erro é mesmo no meu Joomla??

Ele tá aqui: http://forge.joomla.org/sf/frs/do/viewRelease/projects.flexcontent/frs.flexcontent.flexcontent_0_7

Agradecido.

Jerson Figueiredo
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por Daniel Corrêa »

Tenta este módulo
mod_frontpage_thumbnails
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por jcfigueiredo »

Outra coisa. Pensei que fosse alguma incompatibilidade com algum componente ou módulo que eu tivesse instalado, então fiz uma instalação nova do Joomla e instalei o somente o módulo de notícias e mesmo assim o problema persiste.

Realmente não percebo.

Então, alguém aí já experimentou usar o módulo FlexContent para ver se tem o mesmo problema???

Vou experimentar esse módulo que me indicaram o mod_frontpage_thumbnails para ver se resolvo o problema. Daqui a pouco estou postando aqui de novo.
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Módulos de notícias não listam a última notícia

Mensagem por jcfigueiredo »

O módulo dos thumbnail não funcionou. Same problem. Não actualiza.

Queria só que alguém experimentasse esses módulos e inserisse depois novas notícias para ver se sou só eu que tenho esse problema.

Jerson Figueiredo.
Responder