Problema Módulo de News

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Problema Módulo de News

Mensagem por jcfigueiredo »

Olá. Estou à procura de um módulo de notícias que funcione. Já experimentei vários, o latest news extended, o display news, o news scroll pro, mas há problemas com todos eles. Eu crio uma secção e uma categoria e insiro uma notícia. Esses módulos listam essa notícia. Mas se eu for acresncentando mais notícias eles não listam mais. É como se as últimas notícias não estivessem no banco de dados.

O único que funciona sem qualquer problema é o Latest News original que vem com o Joomla. Esse não serve pq eu quero listar a introdução/resumo do texto e esse só lista o título.

Alguém aqui conhece algum módulo de notícias que funciona sem problemas? Ou por outra, alguém sabe como posso modificar o Latest News para aparecer a introdução e um link Ler mais??

Jerson Figueiredo
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Problema Módulo de News

Mensagem por Daniel Corrêa »

Bom, o displaynews funciona...

Verifique as configurações, talvez esteja configurado para mostrar de uma seção/categoria e vc esteja enviando notícias para outra. Talvez esteja configurado para exibir somente notícias do frontend ou vice-versa...

São várias config's, se não prestar bastante atenção nelas o conteúdo pode não aparecer mesmo...
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Problema Módulo de News

Mensagem por jcfigueiredo »

Desculpe mas o Display News não funciona não.

Eu já revi as configurações e tá assim: Coloquei como critério de ordem coloquei Most recent first, Show frontpage Yes, Set count 5. Lista a primeira vez bem. Depois, quando adiciono uma nova notícia ele simplesmente não lista a última. Eu já vi. A notícia faz parte da secção correcta, da categoria correcta, está publicada e está na primeira página. Para provar que fiz tudo bem, o módulo Latest News e o módulo Content Item, listam bem as últimas notícias adicionadas enquanto o Display News continua a listar as notícias antigas. Eu preciso MUITO usar o Display News em vez das outras porque é mais completo.

Por favor, alguém tente fazer o que fiz com o Display News e tenta ir adicionando novas notícias para ver o problema, pq não é possível q só aconteça comigo.

Vi agora noutra comunidade que o problema talvez seja o Joomla 1.0.11. O utilizador disse que desde que converteu para o Joomla 1.0.11 o Display News não mostra as últimas notícias. E a verdade é q alguns componentes como o Joomlaboard teve problemas com o 1.0.11. Alguém já sabe se tem uma solução para este problema? Senão vou usar o 1.0.10.

O url que me referi é: http://www.joomlapt.com/index.php?optio ... &Itemid=12

Jerson Figueiredo.
Editado pela última vez por jcfigueiredo em 25 Set 2006, 15:22, em um total de 1 vez.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Problema Módulo de News

Mensagem por Daniel Corrêa »

Hehe, na versão 1.0.11 eu não usei ele ainda... e sua informação sobre uma possível incompatibilidade é muito importante.

Nas versões anteriores 1.0.5 até 1.0.10 eu usei ele sem problemas
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
jcfigueiredo
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2006, 14:58

Re: Problema Módulo de News

Mensagem por jcfigueiredo »

Afinal o caso é mais grave que eu previa. Testei na versão 1.0.10 do Joomla e tb não funcionou. Utilizei a versão 1.4.3.1 (última versão) e deu pau. Quando instalo ele lista as últimas notícias da bd, mas quando adiciona outra ele não lista a última. Se eu desinstalar e depois instalar de novo ele mostra todas as últimas notícias, mas se eu adicionar outra ele não lista essa.

Pensei que fosse da versão do módulo por isso testei com o 1.4.3 e tb deu pau.

Já não sei o que fazer. Acho que vou desistir de usar o Display News. Vou usar o Content Item que funciona sem problemas mas é menos completo que o Display News. Alguém sabe como posso alterar o Content Item para "linkar" a introdução em vez do título? É que ele não tem esse parâmetro na sua configuração.

Jerson Figueiredo.
Responder