Separar Módulos

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Du_CDC
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2006, 17:30

Separar Módulos

Mensagem por Du_CDC »

Olá Amigos,
Bom Dia !!

Sou novo aqui no Joomla, estou usando o mambo para gerenciar o conteúdo do meu site que estou fazendo, mas como não tenho muita familiaridade com o mambo estou apanhando um pouco da ferramenta.

Estou querendo aplicar um layout meu ao mambo, e gostaria de separar os módulos tipo sei q por padrão o sistema tem os módulos (left, right, banner, user1, user2, user3, user4, top), bom no módulo LEFT ele contém os (menus, login, sindicatos). Como faço para separar estes itens deste módulo ?, quero jogar o login do lado direito do site.

Como faço para criar outras áreas de banners dentro do mambo, separar mais os banners ?

Muito obrigado,

Agradeço,

Eduardo Escovar ;)
São Carlos-SP
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: Separar Módulos

Mensagem por [ cique ] »

Olha..

Para criar mais uma area de banners, duplique o mod_banners...

Para separar os modulos é so vc mudar a posição destes nas propriedades dos modulos desejados

Flw

Cique ;)
Du_CDC
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2006, 17:30

Re: Separar Módulos

Mensagem por Du_CDC »

Fala Clique.. firmz ??
valeu por me responder....então sobre duplicar o banner, eu ja fiz isto e funciona legal, mas o q quero é ter outras áreas de banners com diferentes tamanhos no site, tem como fazer isto ?

Sobre a posição dos módulos, eu já fiz isto, mas eu não sei qual é a ordem com que os módulos aparecem na tela... por isto não sei fazer a alteração.
Tipo assim, olhe a img q coloquei abaixo... estes números entre () representa quem na tela principal ???


Abraço,
Eduardo Escovar ;)
Anexos
mambo.jpg
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: Separar Módulos

Mensagem por [ cique ] »

Não amigo...

Vc deve ir em site modules.... algo do tipo e não mexer nas configuração de cadastro das posições...

Vc deve ir no gerenciador de temas e mudar lah e depois so mudar a ordem deste lah msm

Flw

Cique ;)
Du_CDC
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2006, 17:30

Re: Separar Módulos

Mensagem por Du_CDC »

Fala Clique.. teria como vc me explicar mais detalhadamente como fazer isto pois eu não consegui...

Muito obrigado,

Valeu.
Eduardo Escovar.
Responder