Joomla 1.0.8 em portugues BR

Colabore. - Se você traduziu algum arquivo de idiomas para brazilian_Portuguese.php, Publique a sua tradução aqui. Copie e Cole o Código, no fórum, entre as Tags "CODE" e "/CODE".

lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Joomla 1.0.8 em portugues BR

Olá pessoal

Eu sou uma usuária do MamboV4.5.2.3-BR-Estável, sei também que o Joomla é um aperfeiçoamentos do Mambo. Depois da última atualização, a 1.0.8, onde foram feitas várias correções, resolvi parti numa empreitada, a tradução completa do Joomla 1.0.8 para o português.

Bem! Comecei ontem, e estou  disponibilizando agora a primeira versão dessa tradução. Espero que ajude alguém, e espero receber notificações de falhas na tradução e sugestões.

Gostaria de dizem também, que sei que esta próxima à saída da versão 1.1 do Joomla, mas sei também que ela estará toda modificada, o framework, poderá ser incompatível com alguns módulos e componentes antigos. Então pensei que seria uma boa idéia ter uma versão, em português do Joomla 1.0.8 ai vai minha contribuição.

Assim que for atualizando a tradução irei postado-a aqui.

Lena Menezes

http://www.inform-se.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=73
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Ronildo Costa »

Oi Lena, primeiramente gostaria de deixar o meu imenso agradecimento pelo trabalho realizado. Parabéns, parabéns mesmo.

Eu percebi um erro, no arquivo index.php da pasta installation, têm alguns path com a url abosoluta acredito que seja da sua máquina.

Não testei muito afundo a tradução mas parece estar muito boa.
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Obrigada Ronildo

Gostaria de dizer que já corrigi o problema, index.php da pasta installation, porém estarei esperando por mais sugestões, e ainda vou terminar de traduzir os parametros dos modulos. Pretendo colocar no ar sexta-feira, o Joomla BR, totalmente corrigido. Quem puder me ajudar e notificar algum erro na tradução é só postar.

Beijos, Lena
Avatar do usuário
Manoel J. Silva
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mar 2006, 22:45
Contato:

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Manoel J. Silva »

Olá Lena!
Me avise quando o site estiver no ar e eu passarei um tempo procurando por possíveis erros na tradução.
Eu estou fazendo uma tradução mediante sugestão do nosso amigo FaBMak:
http://forum.joomla.org/index.php/topic ... #msg146958
Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Ambos enobrecem o espírito!

Manoel
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Ronildo Costa »

Olha eu sendo chato :D

Quando a pessoa entra na administração, aquele menu em abas não está traduzido. A parte interna dos menus até traduzida mas as abas não.
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Estou terminando a tradução dos modulos aida pela manhã pretendo colocar no ar as modificações

Eu fico muito feliz com as sugestões, e quero mais Rsss

Até mais

Vou corrigir abas não está traduzidas
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Peço desculpa, pelos erros encontrados e para todos que contribuíram enviando os erros existem meu muito obrigado. Continuarei buscando aperfeiçoar a tradução e o código.

[email]Email: lena@inform-se.com.br[/email]

Segue versão atualizada no link abaixo

http://www.inform-se.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=73
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Daniel Corrêa »

pq vc nao mantem sempre o mesmo link?
assim evita das pessoas baixarem versões erradas. muitos nao leem todo o topico
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Olá

Muito obrigada pelo contato.

Na verdade o link é o mesmo, o arquivo antigo eu já removi, simplesmente estou colocando (criada 14.03.2006 - 22:24h) - (Atualizada 15.03.206 - 11:57h) só para exibir a última atualização.

Assim que não houver mais problemas na traudução, irei enviar para área de download do do Joomla Brasil

Lena
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Olá  pessoal tem mais atualiação, é só entrar no endereço abaixo e fazer o download.

O primerio arquivo esta com todas as atualizações, caso não queira baixar ele completo é só fazer o downloado do segundo arquivo e copiar para o diretório respectivo.

http://www.inform-se.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=73

Lena
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Daniel Corrêa »

Lena escreveu: Peço desculpa, pelos erros encontrados e para todos que contribuíram enviando os erros existem meu muito obrigado. Continuarei buscando aperfeiçoar a tradução e o código.
Quais aperfeiçoamentos/alterações está fazendo no código?
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por spikems »

Opa...:)

E ae rapaziada, blz? Oi Lena :)

Olha só, primeiro de tudo eu gostaria de parabenizá-la pela iniciativa, gostei de ver sua generosidade e espírito de participação. Não falou nada com ninguém, nem perguntou se ia ser legal (ainda que eu tenha ficado um tempo afastado da comunidade, não vi nenhuma mensagem sua falando sobre isso antes), simplesmente foi lá e fez! Mais do que isso, ainda disponibilizou pra gente, parabéns!!!

Imagino, sinceramente, que isso tenha até ME SERVIDO DE EXEMPLO pra diversas coisas. As vezes, nos colocamos à disposição de certos trabalhos/tarefas mas nem sempre a "boa vontade" é realmente boa. As vezes até queremos, mas falta tempo para que nossa vontade seja boa. Portanto, meu agradecimento é em dobro, pelo exemplo e pelo trabalho que fez.

Agora, só uma dicazinha pq testei seus arquivos aqui no Joomla!1.0.8 num site de teste que tenho no ar:
Quando chamei a admin de templates, ele dá um erro chamando por uma função indefinida "help".
"Call to indefined function: help - na linha 42 do arquivo toolbar.templates.html.php.
Não tem nada de errado nesse arquivo, imagino eu... Apenas substituí o arquivo menubar.html.php pelo original novamente, e ele voltou a funcionar corretamente, mas com a barra de ícones anterior original.
Infelizmente eu não manjo nada de programação pra poder ajudar mais e dar maiores detalhes, mas fica ai a dica pra você e pra rapaziada fera, caso alguém queira ter "boa vontade" :)

Valeu rapaziada, []'s
Editado pela última vez por spikems em 16 Mar 2006, 01:25, em um total de 1 vez.
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Valeu!! spikems

Para mim é um prazer contribuir com a comunidade.

Com relação ao erro "Call to indefined function: help - na linha 42 do arquivo toolbar.templates.html.php, já esta resolvido. Existam também atualizações na tradução, estarei postando sempre as atualizações até ficar 100% nesse endereço http://www.inform-se.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=73.

Assim que estiver 100% aprovado pela comunidade envio para área de downloads do site
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

pchardnet

Com relação as modificações, estava pensando e adaptar o recurso, que permite ao modificar o componete, seção e categoria de um menu já existemte. Você tem alguma sugestão?
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Olá pessoal como não houve mais nenhuma modificação na tradução estarei disponibilizando no Joomla! Brasil

Lena
Avatar do usuário
André Franco
Usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Mar 2006, 00:51
Contato:

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por André Franco »

Lena parabéns pela sua dedicação e força de vontade de tradizir o Joomla, fico mto bom o seu trabalho..

Parabéns
Imagem
lena
Usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Jan 2009, 07:20

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por lena »

Valeu!!
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Willian Souza »

Olá pessoal  ;D,

Procurei nos fóruns, mas não consegui encontrar... :-\ Onde encontro o LANGUAGE PACKAGE em português / Brasil para o Joomla 1.0.9???

Obrigado,

Willian Souza
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Joomla 1.0.8 em portugues BR

Mensagem por Daniel Corrêa »

Só um aviso... a versão 1.0.8 disponível aqui tem alterações no código-fonte e inclusive um HACK na ACL do Joomla!

Portanto é altamente recomendável a atualização para a versão 1.0.9 oficial.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder