Ei Abobre... descobri recentemente um módulo chamado Transmenu, da d4m, free, já está na versão 1.3, e faz esse efeito de drop down. Baixe o módulo nesse link:
http://designformambo.com/index.php?opt ... einfo&id=1
Ele é de uso simples, apesar de estar em inglês. Vou tentar te explicar como consegui o efeito.
Após instalar o módulo, vá em: modules -> site modules, e escolha em qual lugar vc quer posicionar o menu, ele fará um menu baseado no seu Main Menu. Aparecerá um menu igual ao do seu main na onde vc especificou. Agora deixe seu menu principal como Unpublish (não-publicado), assim ele não vai aparecer e vc não terá 2 menus iguais no seu site.
Já está quase lá. Agora vá em: Menu -> Mainmenu. Aparecerá a lista com os itens do menu. Para criar um sub-item crie um novo item, configure como desejar e na hora de colocar um nome no novo item, nomeie-o e vá na opção Parent, e escolha qual será o seu item pai, ou seja, qual item do menu que ao colocar o mouse em cima chamará esse item. Salve e faça o teste.
Se preferir vá em: modules -> site modules, lá tem opções para vc editar o submenu, cores, transparencia, altas coisas.
Que eu me lembre o procedimento é esse. Não sei se expliquei bem, qualquer dúvida poste que eu te dou uma força ok?