Menu Mouse over....

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
André Franco
Usuário
Contato:

Menu Mouse over....

Mensagem por André Franco »

Boa tarde amigos,

Eu gostaria de saber se com o mambo é possivel fazer esses tipos de menu e como eu devo fazer para que o menu fique dessa forma.

Segue um Print Screen do menu:

Imagem

Obs:

Galera após eu ter postado aqui no forum eu achei um componete chamado  com_swmenufree3.7 que pelo o que eu percebi ele faz o que eu preciso, porem ele é todo em ingles, alguem saberia me dizer se tem algum tutorial dele ou traduçao para o portugues BR do componente.

Ateh +
Editado pela última vez por Anonymous em 23 Abr 2006, 20:26, em um total de 1 vez.
Imagem
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Re: Menu Mouse over....

Mensagem por [ cique ] »

Cara é esse componente msm...

E sobre o tutorialo ou tradução nunca vi ou ouvi falar

Flw

Cique;)
Editado pela última vez por Anonymous em 23 Abr 2006, 20:26, em um total de 1 vez.
André Franco
Usuário
Contato:

Cique.net

Eu mexi um pouco  nesse componente porem nao consegui obter sucesso com o que eu preciso.
Por acaso vc conhece algum outro componente que possa fazer o que eu preciso e que seja em português ?

Obrigado
Imagem
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Amigos o componente é bom eu uso ele nos meus sites...tenho ele traduzido no meus sitespq traduzi ele na mão dentro do site...não tenho ele disponivel, mas vcs não devem deixar de usar um componente ou modulo pq ele é ingles....pra nos desenvolvedores não devemos nos preocupar com linguagem de administração se o cliente não for fazer a manutenção do site e u acho q criar sessões e menus seja coisa de webmaster...mas componentes e modulos basicos como letterman (envio de news), docman (downloads), livro de vistas que podem ser administrados por qualquer pessoa merecem e devem ser prioridades na atualização....

A dica é não ter a linguagem do sistema como tabu para não usa-lo

Abraços
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
rsv
Usuário

Mensagem por rsv »

O TransMenu faz isso q c tá querendo...
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

lx_menu também faz
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
André Franco
Usuário
Contato:

boa noite,

Conforme as indiçoes dos membros acima eu instalei alguns componentes para chegar no resutado que eu precisava, porem galera nao obtevi sucesso, nao estou sabendo como comecar a fazer os menus.
Eu estou fazendo assim:

LX Menu

Eu instalo o componente LX Menu
Eu clico na aba componentes + LX Menu
Ja fico perdido, nao sei como continuar !!!

com_swmenufree3.7

Eu instalo o componente
Eu clico na aba componentes + LX Menu
Ja fico perdido, nao sei como continuar !!!

Realmente eu nao consegui  mexer com os componentes, se alguem puder me passar como eu devo continuar eu agradeço...

ateh +
Imagem
.:DEDÉ:.
Novato

Mensagem por .:DEDÉ:. »

Ei Abobre... descobri recentemente um módulo chamado Transmenu, da d4m, free, já está na versão 1.3, e faz esse efeito de drop down. Baixe o módulo nesse link:

http://designformambo.com/index.php?opt ... einfo&id=1

Ele é de uso simples, apesar de estar em inglês. Vou tentar te explicar como consegui o efeito.

Após instalar o módulo, vá em: modules -> site modules, e escolha em qual lugar vc quer posicionar o menu, ele fará um menu baseado no seu Main Menu. Aparecerá um menu igual ao do seu main na onde vc especificou. Agora deixe seu menu principal como Unpublish (não-publicado), assim ele não vai aparecer e vc não terá 2 menus iguais no seu site.
Já está quase lá. Agora vá em: Menu -> Mainmenu. Aparecerá a lista com os itens do menu. Para criar um sub-item crie um novo item, configure como desejar e na hora de colocar um nome no novo item, nomeie-o e vá na opção Parent, e escolha qual será o seu item pai, ou seja, qual item do menu que ao colocar o mouse em cima chamará esse item. Salve e faça o teste.
Se preferir vá em: modules -> site modules, lá tem opções para vc editar o submenu, cores, transparencia, altas coisas.

Que eu me lembre o procedimento é esse. Não sei se expliquei bem, qualquer dúvida poste que eu te dou uma força ok?
André Franco
Usuário
Contato:

Boa noite DEDÉ:.

Primeiro gostaria de agradecer a sua iniciativa em me ajudar.

Infelizmente eu fiquei com uma duvida cara, eh assim até a parte de deixar o menu principal (main menu) com status de Unpublish eu fiz sem problemas nenhum, soh que começo a complicar na hora de ir na opcao Parent.

Eu estou procedendo da seguinte forma DEDÉ:

Clico na aba menu + menu principa + novo depois me aparece essas opcoes

Imagem

Aqui eu já nao sei o que escolher para criar um menu novo e submenu ..

ateh +
Imagem
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Nesta tela você adiciona um Item de Menu.
Se posicionar o ponteiro do mouse sobre cada um dos links aparecerá uma caixa com informações sobrecada um deles.

Selecione sem medo. Se não for o que deseja é só excluir depois.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
.:DEDÉ:.
Novato

Mensagem por .:DEDÉ:. »

Qndo vc cria um novo item de menu, vc deve indicar oque ele estará chamando. Isso vc indica nessa tela que vc tem dúvida. Pode ser um conteúdo estático, um link para um contato, várias opções, caso vc queira chamar o conteúdo de uma determinada seção, marque a opção: Table -content section. Se for o conteúdo de uma categoria marque: Table - content category. Clique em Next. Aí aparecerá as opções para vc configurar seu novo menu, onde vc poderá indicar que ele é um submenu no item Parent.

Para fazer o teste mais simplesmente, acesse: Menu -> Mainmenu, escolha um  item qualquer para editar, irá aparecer a configuração Parent, deixe marcado algum outro item do seu menu, salve e teste sua página. Ao passar o mouse sobre o item indicado, irá aparecer o item que vc editou. É bem simples.
Responder