Como deixar o visual do smf como o usado aqui?

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
grillim
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2005, 09:50

Como deixar o visual do smf como o usado aqui?

Mensagem por grillim »

Olá, sou novo no fórum, boas vindas a mim.

Eu monto um site baseado em joomla, só que quando rodo o smf, não consigo retirar o menu direito. Eu queria deixar o forum como aqui nesse site, sem o menu direito. O forum dentro do site, mas sem menus laterais, só com o top.

O meu template é o Solar Flare II.

Obrigado.
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Como deixar o visual do smf como o usado aqui?

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo vá em módulos do site e selecione o menu que deseja, e aponte as páginas que quer que ele aparaceça.

Pense da seguinte forma, um menu é um módulo e um módulo vc pode selecionar quais páginas ele pode aparecer.

Outra forma, mas acredito que não seja a utilizada pelo mambobrasil é que vc crie um template somente com o topo e atribua ele para o fórum.
grillim
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2005, 09:50

Obrigado!

Mensagem por grillim »

Obrigado pela resposta.

Eu ainda não tinha percebido essa flexibilidade na visualização dos menus.

Porém, não deu certo 100%.

Os menus esquerdos eu consegui retirá-los, mas ainda assim a coluna esquerda continua lá e o fórum não preenche todo o espaço horizontal do template.

Eu vi no joomla um componente chamado wrapper, pensei que talvez fosse ele o meio para se alcançar o que quero. Tem a ver esse wrapper?
MaxRaven
Usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 05 Dez 2005, 11:52
Contato:

Re: Como deixar o visual do smf como o usado aqui?

Mensagem por MaxRaven »

Olha, pode ser tbm que da forma que foi feito seu template não dê para ficar igual aqui, o template que estou usando no site que estou fazendo não dá, então teria de modificar, criando outro e ai atribuir
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Como deixar o visual do smf como o usado aqui?

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo o que acontece é o seguinte.
O menu pode não estar sendo mais exibido mais a coluna em que ele se encontra ainda está.

Para vc conseguir arrumar isso, vc precisa fazer um if no seu template que se nenhum módulo tiver ele desaparece. Pra falar a verdade eu não sei como fazer isso, mas tmb sei que não é dificil. Sei que tem vários templates que usam isso.
Responder