Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
inacio_mecena
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2005, 12:22

Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por inacio_mecena »

Ola nobres amigos... Estive observando esse modulo de boletim escolar.. e achei mto interessante fazer a conversão dele para o mambo... Esse modulo do php nuke ele tem a função de cadastrar o alu matricular ele em certas materias e serie ai vem os bimestres onde seram lançados sua notas faltas etc... ele separa o usuario por nota.. por ex o admin ele so vai ver suas respectivas notas e assim por diante a cada usuario.. mto interessante..

ai vai o link para download


http://colaborar.softwarelivre.gov.br/d ... .v.2.1.zip

Espero respostas.. Grato
Avatar do usuário
Alexandre-DF
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Abr 2005, 08:26

Re:Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por Alexandre-DF »

inacio_mecena
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2005, 12:22

Re:Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por inacio_mecena »

Lega esse componente.. mas tem que fazer mtas alterações... vamos a elas..??

1º) Ele poderia exibir o boletim de forma de tabelas.. sendo da seguinte forma: a) na primeira coluna as MATERIAS, da segunda a quita coluna os bimestres, na sexta coluna faltas e na setima Avaliação final

2º) Que ele na parte do cadastro separasse os alunos por Serie e nao ficasse como fica uma cadastro geral... seria mais eficiente na hora de lancar... por Ex: Aluno1 pertence a serie 8º, Aluno2 a 7º.. na hora em que fosse lançar as respectivas notas ele dessa a opção de lancar as notas por serie... selecionaria a 8º ai ele somente de taria os alunos da oitava serie...

Acho que ficaria melhor assim..


CONCORDAM?????

Postagem editada por: inacio_mecena, a: 24/08/2005 08:46

Postagem editada por: inacio_mecena, a: 24/08/2005 09:32
Avatar do usuário
Alexandre-DF
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Abr 2005, 08:26

Re:Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por Alexandre-DF »

Mil desculpas se eu etiver errado.

Mas a impressão que tenho é que voce quer alguem que trabalhe de graça para voce.
inacio_mecena
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2005, 12:22

Re:Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por inacio_mecena »

Amigo... Eu lhe peço desculpas.... por ter colocados palavras assim que levasse o nobre amigo a entender tal cosa.. que no entanto sou novato aki talvez o minha forma de falar para com voce(ou senhor) como preferir.. seja de forma um pouco incorreta....

Pra te ser bem sincero meu objtivo não é ter fins lucrativos com esse componente... e sim foi por motivos de defenter o mambo.... Pq acho o php nuke uma b... e ate entao nao tinha achado esse modulo pro mambo... mas esse que vc me indicou no link é filé...

Se tivesse algum retorno financeiro sei de consciencia que teria que distribui-lo a quem estivesse me ajundando.. no caso do momento contigo....

Espero ter reparo esse conflito de informação... Na verdade eu não tenho essa capacidade ainda de programação pra criação de componentes... busco aqui no forum pessoas que tem essa experiencia pra podermos fazer esse componente...

Se desejar combrar alguma coisa de mim para desenvolvermos esse componente me envie um e-mail para inacioacp@terra.com.br ou inacioconteudo@hotmail.com com seu preço etc....

Não vou ficar ouvindo um otari..... da net dizerem que o php nuke é melhor que o mambo.. etc...


Mais uma vez Peço desculpas a todos os participantes do forum e a especialmente aqueles que aqui postarem alguma resposta.
Alexandre Viana alviana
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2005, 21:48

Re: Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por Alexandre Viana alviana »

Eu acho que o intuito deste forum é fazer a comunidade crescer... e acho válido o desafio... cara chará Alexandre... imagine que daqui a algum tempo voce tambem precise dos serviços da comunidade e que com certeza vai usar... e isso nao quer dizer que ninguem vai trabalhar de graça pra ninguem...  além do que se aqui fosse para ter fins comerciais... nao tinha ninguem aqui nessa comunidade.
Avatar do usuário
Storm Fire and Pain
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Jul 2005, 00:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por Storm Fire and Pain »

Por isso que a comunidade mambo é uma bosta. O pessoal não tem o espirito do opensource, um cara chegar e falar que o outro tá querendo que trabalhem de graça. Por isso que a comunidade xoops é milhões de vezes mais forte, o pessoal dá este tipo de sugestão e a comunidade abraça. o pessoal do xoops não para de desemvolver componentes e todos são amistosos.
O certo seria o sistema mambo com a comunidade xoops. ai o mambo seria perfeito.
aldo aldoitarare2005
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2005, 08:41

Re: Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por aldo aldoitarare2005 »

Concordo com você Leonardo, isso não é o espírito de uma comunidade...
Onde se já viu um cara assim, o que esse cara pensa? Não existiria o mundo opensource se não houvesse esse espírito de compartilhamento entre amigos, alguém trabalha dia, mês ou anos a fios para desenvolver um software e depois de pronto, distribuí-lo de graça, esse cara pensa no próximo, que alguém pode estar precisando daquilo que ele está fazendo, e distribui com prazer, isso sim, é digno de nota. Bom, o "cara" que gerou essa polêmica, tem a cara-de-pau de falar algo assim, e já que ele postou a opinião dele aqui, devo supor que ele é usuário do Mambo, e então, o que ele está fazendo? Está ou não está usando algo que os outros desenvolveram para ele e de graça? Trabalharam e desenvolveram o Mambo ou não para ele usar? Por isso, antes de expressar certas idéias, é melhor pensarmos um pouco. Só sei que esse "cara" não está com nada, e quem perde com isso, é a comunidade Mambo, pois eu sou adepto a muito tempo do Xoops, como exemplo do Leonardo, acho a Comunidade Xoops bem consolidada e bem mais amigável...
Enfim, é isso ai amigos, vamos pensar e agir melhor, sempre de mentes abertas a novas idéias, pois é assim, que evoluimos...
Avatar do usuário
Rogério bilhan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2005, 22:11

Re: Boletim Escolar.. Desafio!!!!!!

Mensagem por Rogério bilhan »

Tá pessoal, mas deixando esta encrenca de lado, o que vcs acham de evoluirmos este sistema conforme nosso colega está falando, eu sinceramente não sei como fazer, e pra ser sincero também estou precisando de algo.


Abraço a todos
Boas festas e um feliz 2006
Responder