Módulo Colunistas ?

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
beduino
Novato

Módulo Colunistas ?

Mensagem por beduino »

prezados,
peço desculpas antecipadas pela minha ignorancia no mundo joomla :)
no xoops chamamos o que nao eh 'core' de módulos, entao estou postando aqui: mas nao sei se isto seria um componente ou mambot [alias qual a diferença? eu avisei q sou novo na area ;)]
minha questão de fato eh se existe algum módulo para joomla/mambo q seja do tipo colunistas, isto eh, somente o login autorizado pode enviar colunas para a .... sua coluna!
alem do admin eh claro.
isso difere fundamentalmente do modulo noticias pois neste todos podem encaminhar, sendo tarefa do admin aprovar ou nao.
em um modulo colunistas [1 login = 1 coluna] ao menos sabemos que quem enviou eh o dito cujo e facilita muito.
existe algo assim?
muito obrigado,
abraços em todos
beduino
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Re: Módulo Colunistas ?

Mensagem por [ cique ] »

Opa Bem vindo a comunidade

Cara amigo não sei se responderei certo mas pelo que entendo de joomla posso lhe ajudar

Componentes são ferramentas que ajudão vc a criar e administrar seu mambo como por exemplo o componente CB (community builder) que ajuda a vc criar uma comunidade (profiles) ele ajuda a vc colocar mas campos no cadastro de seus users e assim vai com outros componentes...

Mambots como o proprio nome diz é um bot que roda seu site atras de uma determinada função por exemplo o akobot que converte as tags {akocoment} em formularios para comentarios.. mas cada há mambots que necessitam de componentes pois os msms trabalham em conjunto como esse do ako...

Sobre os colunistas...

O Mambo já oferece algo no estilo.. na sua administração e usuários vc pode diferenciar os seus usuarios em autores, editores, entre outras opções que variam de frontend (sem acesso ao painel de admin) e backend ( com acesso ao painel de admin) vc pode configurar para que so os autores mandem noticias.. e quando os autores mandam suas noticias é de praxe do joomla já colocar o nome do usuario que mandou a determinada noticia...

Sobre a escolha da coluna..

O joomla oferece um drop down com as colunas do seu site..
Dai é so cada colunista escrever na sua...

Se vc quise procurar algum componente que faça o que vc quer (desculpe mas eu desconheço) vc pode da uma olhada no www.mamboforge.net...

Espero ter ajudado

Cique;)
beduino
Novato

Re: Módulo Colunistas ?

Mensagem por beduino »

prezado cique.net,
antes de mais nada obrigado pela resposta!
vou tentar ver se com a hierarquia das notícias ajusto isso - mas o que procuro eh 1 login=1 coluna.
mas, vou tentar e tentar.
e certamente aborrecer [:D] muito vcs ainda!
na seçao de tutoriais vi alguns sobre instalaçao, mas nao vi sobre [desculpem se tiver] o funcionamento to proprio joomla/mambo. se vc [s] tiverem indicaçoes obrigado.
abraços
beduino
Responder