Instalando o spaweditor e o TMEdit

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
ivan campos
Novato

Instalando o spaweditor e o TMEdit

Mensagem por ivan campos »

Salve gente, :)

O editor default do joomla peca por não upar imagens, existem duas oótimas opções que fazem isso o Spaw e o TMEdit
Enquanto não sai o joomla 1.1 que com um pouco de sorte já vem com um destes dois, vamos colocar um deles mão mesmo afinal subir imagem e linkando na mão é meio desconfortável né...
Aproveitando achei uma versão alfa do 1.1 mas o servidor não aceitou subir o arquivo dizendo conter virus, curioso né? vou continuar esperando o 1.1 full.Mas voltando ao editor...

O que acontece é que nas duas instalações tanto de um quanto de outro, além de baixar e depois instalar, ainda existem "pequenas configurações" que preciam ser feitas.
Bom, pesquisei e não tive sucesso em achar quais são estas configurações, ou seja o editor não ta rodando bem.

Queria propor que algum colega que já tenha instalado poste aqui um rotierinho basico de que "configurações" são estas e onde elas devem ser feitas para que estes funcionem bem.

Inclusive pesquisei aqui no forum mesmo e nos sites dos desenvolvedores dos editores e nada,..

Se alguém tiver o dom eu agradeço muito
spikems
Usuário

Re: Instalando o spaweditor e o TMEdit

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Não só esses dois "upam" imagens, mas o mosCE também. Eu utilizo e, particularmente, gosto muito... Além de ser bem mais simples e fácil configurá-lo, basta apenas que indique os diretórios.

[]'s
ivan campos
Novato

Legal a dica, fica mais uma opção, creio que eu o encontre também aqui no site nos downloads, vou dar uma conferida nele,

Mas continua meu apelo, sera que alguem por ai pode fazer a gentileza de postar como se configura um ou destes editores:
spaw ou TMedit ???

pra ser mais especifico no spaw

[font=Verdana]Obs: Alguns parâmetros desse mambot devem ser configurados manualmente (config>spaw_control.config.php) mas é super simples![/font]

O único pararmetro que em minha santa ignorancia achei pra ser mudado foi

// internal link script url

$spaw_internal_link_script = 'url to your internal link selection script';

E por mais que imaginei não penso que raios de link é esse ou pra onde vai apontar,
Essa é a primeira duvida a outra é se existe mais alguma configuração necessária,
Este spaw já esta no topo dos hits na seção, deve ser bom mesmo!
e agora....quem podera nos ajudar?
Editado pela última vez por Anonymous em 18 Nov 2005, 12:53, em um total de 1 vez.
ivan campos
Novato

CADÊ o PESSOAL da COMUNIDADE?!?!?!??!

Ei gente, vamos colaborar!
Já vai pra um mês que esta dúvida esta rolando na lista e ainda não teve solução de ninguém.

Vamos nós pessoal sera que alguem tem essa simploria explicação pra postar?
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

ivan campos escreveu: CADÊ o PESSOAL da COMUNIDADE?!?!?!??!

Ei gente, vamos colaborar!
Já vai pra um mês que esta dúvida esta rolando na lista e ainda não teve solução de ninguém.

Vamos nós pessoal sera que alguem tem essa simploria explicação pra postar?
Ivan meu caro, contenha-se! Isto aqui é um fórum público e gratuito, ninguém tem obrigação de te ajudar. A documentação do editor, componente e módulo costuma ser bem clara e específica, portanto antes de mais nada tente ler a documentação.

FaBMak
ivan campos
Novato

Grande FaBMaK

Você lembrou muito bem, a comunidade é free e ninguém tem obrigação nenhuma de fazer nada por ninguém, e esse é o bonito da coisa, as pessoas o fazem mesmo assim e o fazem na maior boa vontade, isso é o maximo!
Existem comunidades mais ou menos ativas e usuários mais ou menos ativos ainda,
Eu creio que o importante é que a gente ofereça o que tiver para ajudar, no meu post acima eu não tinha a solução o que pude oferecer foi uma agitada, quem sabe alguem caia da arvorer...

Mas vamos la, por favor não me entendam mal, essa dúvida das benditas configurações assolam algumas cabeças (contei 3) eu inclusive, realmente não estou "cobrando nada" a unica coisa que eu quiz fazer foi dar uma "cutucada" pra ver se alguém de repente tinha uma luz pra oferecer, pois me pareceu obvio que se o editor(spaw) foi baixado só aqui no site duzentas e tantas vezes, muita gente já o configurou, então sabe como faze-lo e poderia conpartilhar essa informação, ou será que ninguém teve sucesso, eu creio que sim, mas sem causar nenhuma polemica vamos ao caso...

A única dica que surgiu por enquanto foi do FaBMaK relembrando para pesquisar na documentação.
Lá vou eu pesquisar mais e com um pouco de sorte no próximo post trago a misteriosa configuração necessária no famigerado...
(config>spaw_control.config.php)

Grande abraço!!
Responder