Re:Adaptação da Frontpage

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
dudutonight

Adaptação da Frontpage

Mensagem por dudutonight »

Olá pessoal!

Gostaria de adaptar a Frontpage do meu site, mas não sei exatamente como. A home terá a mesma estrutura sempre. Somente as informações irão mudar, de acordo com as matérias publicadas em cada seção.
Gostaria de colocar boxes trazendo a última matéria de cada seção linkada para a respectiva matéria. Sei que devo pegar no banco o ID da matéria de acordo com a SECTIONID, fora o TITLE e o INTROTEXT que são o título e o texto de introdução, respectivamente.
Preciso da ajuda de vocês. Seria bom se alguém que tenha feito isso me ajudasse e que as mesmas me enviassem o link de seus sites para que eu possa conferir.
Abs!

Postagem editada por: dudutonight, a: 18/10/2004 14:56
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re:Adaptação da Frontpage

Mensagem por Cadu de Castro »

Deixa eu ser mais claro!

Quero fazer como em sites como o do UOL. O box de notícias em destaque está sempre no mesmo lugar. O que mudam são as informações. Quero colocar boxes fixos de seções do meu site (música, gastronomia, turismo, esportes, etc) e usar comandos SQL pra pegar as informações da última matéria públicada nas respectivas seções e mostrá-las em seus respectivos boxes.
Fui claro!?
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Jônatas Lemos
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jul 2005, 17:17

Re: Adaptação da Frontpage

Mensagem por Jônatas Lemos »

Oi Cadu. Olha só, eu também estou querendo isso faz tempo.. o máximo q consegui foi instalar esse modulo.. mod_frontpage_thumbnails pega na http://www.mamboforge.net ..é só procurar lá.
.. mas não consegui dxar ele funcionando sem a frontpage...ou seja. as noticias publicadas no modulo se repetem, pq nao vi como retirar o conteudo da frontpage. SE o fizer o módulo tambem não exibe nada. Tente aí ..axo q vale a pnea. eu nao tive mais tempo pra continuar tentando. Se conseguir algum exito me avisa ok?!;)
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Adaptação da Frontpage

Mensagem por Cadu de Castro »

Ok, Jônatas!

Obrigado pelo dica!

Bem, há cerca de uma semana resolvi aprender a criar componentes para o Joomla!. Estudei o tutorial do Bigodines que você encontra no Mambopros.

Estou desenvolvendo um componente para administrar algumas coisas aqui na empresa onde trabalho, FGV Online. Felizmente, estou conseguindo me virar e já fiz bastante coisa. Estou enfrentando algumas dificuldades na aplicação de algumas APIs do Joomla!, mas acredito que em pouco tempo eu aprendo.

Assim que eu tiver um tempinho em casa, eu vou ver se consigo desenvolver algum módulo onde, através da parte administrativa do Joomla!, o usuário possa selecionar qual ou quais seções ele deseja mostrar na página inicial do site, baseado em alguns dos sites que eu citei acima.

No Wordpress, há um plugin que faz isso e funciona perfeitamente. Porém, o Wordpress está longe de ter os poderes do Joomla!.

Eu espero conseguir fazer o que eu preciso. Há tempos que eu estou com um projeto de um site sobre variedades. Quem sabe eu consigo e disponibilizo isso pro pessoal.

Abs!

Kdu
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: Adaptação da Frontpage

Mensagem por FaBMak »

Dê uma olhada no eZine -> http://mamboforge.net/projects/mambonews/

FaBMak
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: Adaptação da Frontpage

Mensagem por Marcos mss007 »

Vc pode usar o modulo "mod_newflash - Flash de noticias" ou o "mod_latestnews - Ultimas noticias", neles vc pode informar de qual categoria irao puxar o conteudo. a diferenca eh que o primeiro mostra o conteudo do iten e o segundo mostra apenas o titulo, para ficar como as caixas do UOL, eu sempre uso o latestnews, apenas informo quantas itens irao aparecer na caixa, o ID da secao e o da categoria, e ele sempre vai mostrar na ordem do mais recente postado. Veja se eh o que precisa!

um abraço,
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Adaptação da Frontpage

Mensagem por Cadu de Castro »

Mas é possível utilizar o Latest News diversas vezes, ou seja, se eu quiser listar a última notícia de cada seção, é possível?

E com o Mambo eZine?

Abs!
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Responder